Coluna Estância Velha

Estância Velha: morte do Chef Luís Costa, CORSAN, doses de vacina, obras no hospital e banheiros públicos

25/01/2021 - 14h18min

Atualizada em 25/01/2021 - 14h21min

Chef Luis Costa. Foto: Facebook
Leila Ermel – leila@odiario.net
Agradecimento

Primeiramente preciso agradecer pela confiança do jornal na missão de escrever neste espaço. Uma oportunidade que pretendo cumprir com responsabilidade e discernimento. Também sou grata pelos cumprimentos e sugestões de assuntos que tenho recebido do pessoal. Sigamos em frente. Contatos pelo e-mail leila@odiario.net.

Contato da Corsan

Apenas para informação e utilidade pública. Se alguém precisa contatar com a Corsan para qualquer situação, deve ligar para o número 0800 646-6444 ou baixar o aplicativo CORSAN. Estes são os caminhos mais comuns e, digamos, eficazes. O contato telefônico direto com os locais de atendimento não é mais realizado, obedecendo a legislação vigente. O jeito é contar com a sorte…

Total de doses

Para esclarecer a questão das doses de vacinas CoronaVac destinadas à Estância Velha, e divulgadas na semana, confirmamos com a Vigilância Sanitária local. O município recebeu 191 doses, mas tem 62 vacinas reservadas na 1ª CRS a serem retiradas hoje. Com este segundo repasse, totalizam as 253 doses veiculadas na imprensa da região e tanto cobradas pela comunidade.

Adeus Luís

Ontem a cidade se despediu do chef de cozinha e empresário Luís Costa. Uma pessoa bem relacionada e querida da comunidade. Nosso carinho aos familiares, amigos e ao companheiro Daniel Moller, pela inestimável perda. Deus já o recebeu em sua infinita bondade.

Matrículas no EJA

Aos interessados em fazer o EJA Ensino Médio fica a dica. As matrículas na Escola Dom Pedro II, no Rincão dos Ilhéus, encerram no dia 31 de janeiro. Acesse o site www.educacao.rs.gov/matriculas.

Obras no hospital

Boas notícias para o Hospital Municipal. Duas obras estão previstas para execução. Uma já está em andamento, que é a rampa de acesso ao segundo piso. Enquanto que a outra, será a reforma que transformará o antigo bloco cirúrgico em leitos. Mas este projeto deve aguardar mais um pouco, pois existe a necessidade de realocar os pacientes internados no local, para então poder realizar a obra. Assim que esta medida for tomada a reforma inicia. Dados já confirmados com o prefeito e com a Diretora do HMGV. Na coluna de amanhã, detalhes dos investimentos e origem dos recursos.

Banheiros públicos

Problema antigo, recorrente e que desgasta a paciência da comunidade. Além de onerar os cofres do município. Os banheiros públicos da área central estão em estado calamitoso, principalmente os localizados no paradão de ônibus, na rua Portão. O local é depredado constantemente, os vândalos quebram, largam torneiras abertas e deixam num estado que ninguém mais, em real necessidade, possa usar. Mas a nova reclamação é que os banheiros da Praça Central estão trancados nos finais de semana, a partir de um determinado horário. É uma questão de conscientização e respeito de quem usa. A ação de alguns, reflete na grande maioria, que poderia usufruir do espaço em boas condições. Quem sabe alguém consiga resolver…

Sair da versão mobile