Conecte-se conosco

 

Coluna Estância Velha

Estância Velha: internet grátis na Praça 1º de Maio? Será verdade?

Na sexta-feira passada, aconteceu a primeira reunião de 2020, da prefeita Ivete Grade com os seus secretários. Com certeza na pauta estiveram o planejamento do último ano de mandato, e a contenção de despesas. Será um ano duro para a administração que tem um furo de caixa para deixar as contas em dia, e ainda precisa atender as demandas da população.

SARAMPO

Começa hoje a campanha de vacinação contra o sarampo. Crianças de 5 a jovens de 19 anos devem ser vacinados. Vamos ajudar a evitar casos de sarampo no nosso município. As vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde do Centro, Bela Vista, Nova Estância, Ilhéus 2 e Campo Grande. Caso o posto do seu bairro não esteja na lista, procure a unidade de saúde mais próxima.

PASSAGEM

Continua repercutindo forte o aumento das passagens de ônibus. Ele só virá em junho, mas as conversas para amenizar seus efeitos já começaram. Secretaria de Obras já avisou que em breve estará iniciando a reforma e manutenção das paradas. Espero que também a colocação de paradas onde não tem.

PARADAS

Aliás, sobre paradas de ônibus, fiquei sabendo de outra. Me custa acreditar que ninguém deu sequência no assunto, mas vou verificar a veracidade. Uma empresa de internet teria oferecido parceria com a Prefeitura para colocar internet gratuita na Praça 1º de Maio, e depois também estenderia a parceria para adotar as paradas em troca de publicidade. Será que é verdade, e se for, porque não aconteceu nada disso?

ENVENENAMENTOS

Mais uma vez, muitos casos de envenenamento de bichinhos de estimação. Na Nova Estância, só na semana passada foram dois gatos mortos. Pior que todos os vizinhos desconfiam da autoria, mas não conseguem provar. Inclusive já denunciaram, mas sem provas, nada pode ser feito. Fica a palavra de uns contra a palavra de outros. Tudo bem que tem pessoas que não gostam de bichos, mas daí a ter coragem de dar veneno, já é muita maldade dessas pessoas. Torcendo para que numa dessas, sejam pegos em flagrante e paguem pelos seus crimes.

IPTU

Começaram a chegar os carnês de IPTU, e já tem gente reclamando. No meu caso, tudo normal, mas se você se sentiu lesada por aumento abusivo, procure a Prefeitura e peça um recálculo do seu imposto. É um direito seu, e erros acontecem. Duvido que postar a reclamação, na rede social vai resolver o seu problema. Aliás, os carnês de IPTU também podem ser retirados no site da Prefeitura.

Desejo que a nossa semana seja repleta de paz e luz

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *