Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: o final de semana deve ser de reclusão e reflexão

O final de semana será, com certeza de reflexão. Um fato horrível e assustador vai aproximar famílias, e nos fazer dar um tempo, respirar fundo e pensar no ritmo de vida que levamos. É sério. Neste final de semana, já não teremos tantas tarefas e horários marcados. Precisamos nos recolher. Ter o mínimo de contato possível com o mundo exterior. Nossa casa será a nossa fortaleza. Que Deus abençoe aqueles, que por nós precisam estar na lida, servidores da saúde, policiais e bombeiros, nossos anjos protetores, e também os jornalistas que nos trazem a informação. Cada um fazendo a sua parte, vamos enfrentar tudo isso com fé e coragem. Com a esperança de que tudo vai passar, e nos deixar as menores consequências possíveis. Protejam seus idosos e seus enfermos. E que Deus proteja a todos nós.

COMPETÊNCIA

Por enquanto ficamos dependendo da competência do Poder Público, para conduzir as coisas por aqui. Mas por favor, alguém revise os pedidos para compra de EPIs, porque eu soube que compraram máscaras erradas para os servidores da saúde. Estes erros básicos não podem acontecer, considerando a gravidade dos fatos.

MAIS UM

Como a vida não pode parar, seguimos nas nossas especulações sobre a próxima eleição. Mais do que nunca, precisamos escolher certo, para que sejamos bem representados. Na manhã de ontem recebi de primeira mão, a manifestação do presidente do Partido dos Trabalhadores, Daniel Ribeiro. A nota diz: “O Partido dos Trabalhadores de Estância Velha, desde 1982, participa de todas as eleições municipais. Sempre teve candidato a prefeito e vereadores. Sempre apresentou, na disputa eleitoral, suas propostas de governo para temas importantes do município. Esta continuará sendo a atitude do PT de Estância Velha em 2020.”

VAI TER CANDIDATO

Fui bem objetiva e perguntei se o PT vai apresentar candidatura para prefeito. A resposta foi categórica: “Sim. Estamos comprometidos em participar da disputa também na majoritária”. Os nomes citados pelo presidente do PT, foram Pedrinho Engelmann, o do próprio presidente Daniel Ribeiro, da vereadora Márcia Ribeiro e Natália Herta Weimer.

PROJEÇÃO

Então voltando as nossas projeções, Estância Velha pode ter quatro candidatos a prefeito na próxima eleição, contando com as coligações, é claro. Partidos que já declararam pré-candidatos, temos sete. DEM, MDB, PDT, PSB, PSDB, PTB, e agora PT. Quadro ainda confuso para que o eleitor faça suas escolhas e até apostas.

SUZANA

Informando aos amigos que a Suzana de Farias, continua internada no Hospital, mas está se recuperando. Ela está com uma infecção bem grave, mas está respondendo bem ao antibiótico, e recebendo todos os cuidados necessários. Continuemos em oração pela sua recuperação.