Coluna Estância Velha
Estância Velha: pânico, led, despedida, 5 mil, cabide solidário, troca, agasalho
Leila Ermel – [email protected]
Pânico
Pensando na segurança dos profissionais da área de educação e estudantes, os vereadores Douglas Bitencourt e João Gabriel Dilkin são os autores do projeto de lei 036/2021, que dispões sobre Instalação de Dispositivo Eletrônico de Segurança do Tipo Botão de Pânico nas escolas da rede municipal de ensino Uma iniciativa que muito pode contribuir para a segurança de todos.
LED
Ontem, 26, a administração iniciou uma fase de testes de lâmpadas de LED na iluminação pública municipal. Neste primeiro momento, a testagem ocorre na rua Adolfo Mattes, em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. No trecho definido para este fim, oito lâmpadas foram substituídas para LED de 100 wats. A duração deste teste será por 60 dias. Esta ação faz parte de um projeto da prefeitura que prevê a troca total da atual iluminação para a de LED. Avanços mais que necessários para todos.
Despedida
Ontem o município se despediu de Milton Christiano Trein, falecido aos 78 anos de idade, que deixou enlutada a esposa Noeli e os filhos tão amados por ele, além dos demais familiares e amigo. Ele era irmão do ex-prefeito Nestor Trein. De família tradicional, fez parte da história da cidade e muito marcou a vida dos filhos. Particularmente, tenho boas infâncias da minha infância, quando estudava com o Fabiano e fazíamos trabalhos de escola. Seu Milton sempre muito gentil. Descanse em paz. Mais uma vítima de Covid.
5 mil
Na reunião da Câmara de Vereadores do dia 25 de maio, data e, que se comemora do Dia Nacional dos Trabalhadores Rurais, o vereador Argentino Lucas fez a indicação de PL que tem o objetivo de criar um auxílio pecuniário no valor de R$5 mil à Associação dos Produtores Rurais de Estância Velha (APREV). A intenção é incentivar o fortalecimento da agricultura familiar, geração de emprego e renda, e diminuição do êxodo rural. Um projeto que tem um significado muito grande e de valorização aos produtos rurais.
Cabide Solidário
A OASE retomou a campanha do agasalho que tanto estimula a doação e a troca. Trata-se da recolocação do Cabide Solidário em pontos estratégicos do município. Com a chegada do frio se intensificando, a comunidade recolocou os cabides para doação de peças de roupas, em quatro paradas de ônibus (Rua Portão, Av. Presidente Vargas, Av. Brasil e agora também no Bairro das Rosas).
Troca
Nestes locais as pessoas podem pegar, conforme suas necessidades, agasalho ou calçados, ou colocar ali agasalhos e calçados para doação, seguindo um espírito fraterno e solidário. As doações também podem ser entregues na secretaria da paróquia, que serão disponibilizadas posteriormente nos Cabides Solidários. Participe.
Agasalho
A Comunidade Católica também está promovendo uma campanha do agasalho, sugerindo a doação de roupas de frio e cobertores. O ponto de coleta é a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Todas as peças doadas formarão um tapete no centro da igreja, no dia 3 de junho, data em que se celebra Corpus Christi. Na ocasião o Santíssimo Corpo de Cristo passará pelas doações.