Coluna Estância Velha
Estância Velha: recurso, atenção, novamente e aulas suspensas
Leila Ermel – leila@odiario.net
Recurso
A Prefeitura entrará com recurso, juntamente com os municípios da Amvars, para recuperar o gerenciamento do distanciamento controlado e retornar à bandeira vermelha. Mas esta decisão dependerá do aceite ou não do Governo do Estado. Este assunto será conduzido e concluído no decorrer desta segunda-feira. Somente depois é que a Administração poderá definir demais diretrizes a serem seguidas.
Atenção!
A todos aqueles que estão questionando ou julgando a suspensão das aulas presenciais por parte da Prefeitura, cabe um esclarecimento importante. Esta é a única parte do novo Decreto Estadual, na qual o prefeito de qualquer cidade não tem gerência, não tem como alterar, ou seja, a questão na educação na rede municipal prevalece a decisão do Governo Estadual. Portanto, antes de apontar com críticas, é necessário entender quando a decisão depende ou não da atitude daquela pessoa. Desta forma, as aulas iniciam em formato remoto, ao menos até início de março, conforme o decreto em questão determinar.
Novamente
Mais uma vez iremos passar por um período cheio de incertezas e restrições, em virtude da falta de noção de uma parte da população que não tem consciência do momento em que o mundo vive. Façamos jus à denominação de seres humanos, e façamos a nossa parte. Quem precisa trabalhar e fazer a economia girar, faça sua parte com critério e respeitando os protocolos. Quem não precisa, quem tem férias, condições de usufruir, é jovem e tem toda vida pela frente, tenha respeito, não aglomere em praias, clubes, locais públicos. Respeito à vida é fundamental.
Suspensas
O município decidiu por suspender as aulas presenciais, que iniciariam hoje, seguindo as determinações do novo decreto estadual, que impôs a bandeira preta para a região 7. As aulas neste formato seguem suspensas por tempo indeterminado. Lembrando que o ano letivo das escolas municipais iniciam de forma remota, hoje.
Noite
A partir do novo decreto estadual, publicado no dia 20, fica proibida a realização de toda e qualquer atividade não essencial no período das 22 e 5h. A decisão já passou a valer no dia 20, seguindo até dia 02 de março. Vale informar que a Guarda Municipal está agindo de forma instrutiva e educativa, visitando bares, lancherias e restaurantes do município. Os agentes levarão, ainda, uma cópia do decreto estadual.