Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: rótula, Kerb, Kerb 1, médicos, ambulantes, a todo vapor e ame

14/04/2021 - 06h15min

Geraldo Heylmann

 

Rótula

Nesta semana foi concluída a rótula de acesso à rua dos Municípios, no bairro Campo Grande. Esta obra era de vital importância para coordenar o fluxo do trânsito no local visto que, muitos motoristas que não estavam habituados a circular pelo local, não sabiam como proceder para adentrar, tanto à rua dos Municípios, quanto o inverso. Muitos entravam na rua dos Municípios na contramão. Antes de concretizar a obra, haviam sido colocados cones para que os usuários se adaptassem e, também para o setor de trânsito conferir in loco a eficiência da obra.

 

Kerb

Nesta semana a Secretaria de Turismo, em conjunto com o prefeito e comerciantes, definiram a programação do Kerb, que em virtude da pandemia, mais uma vez não pôde ser realizado de maneira presencial. Mesmo assim, a data não vai passar em branco e uma vasta programação já foi definida. Alguns eventos serão presenciais, mas a maioria será virtual. Os festejos oficiais iniciam neste domingo, com a transmissão das faixas do casal Rei de 2019 e 2020, Claudio e Claudete Engelmann, ao casal Rei 2021, Jordão e Elisabete Cremonese. Este evento acontece logo após o culto ecumênico, que será celebrado no pavilhão da Oase.

 

Kerb I

Como faz parte da tradição do Kerb, acontecerá o chopp em metro, festival de cucas caseiras, drive-thru de frühstük, além de uma live show com a Banda do Chopão. Durante todo o evento será imprescindível a adoção dos protocolos para evitar o contágio do coronavírus. Todos devem usar máscara, higienizar as mãos com álcool gel e evitar aglomerações. 

 

Médicos

Tem um ditado que diz que “ de médico e de louco todos têm um pouco”. Esta expressão cabe muito bem agora, durante a pandemia. O que existe de “médicos”, dando pitacos quanto a tratamento precoce contra a Covid não está no gibi. É gargarejo com limonada morna, bálsamo alemão, própolis, invermectina, hidróxicloroquina, entre tantos outros, são receitados diariamente pelos “médicos”. Ouvi, e confirmei no Google, que quem tem o tipo sanguíneo O, tem menos possibilidades de ter sintomas mais graves da Covid. Nenhum destes medicamentos acima tem comprovação científica, a não ser os procedimentos adotados por nossos pais e avós, quando tínhamos alguma enfermidade. Evite a automedicação.

 

Ambulantes

Nunca antes da pandemia víamos tantos ambulantes no Centro, como vemos atualmente. São vendedores de abacaxis, balaios, artesanato, panos de prato, de utilidades domésticas, entre outros. Cada um se vira como pode, mas é uma concorrência desleal com quem está legalmente estabelecido e paga impostos. Mas acho que a subsistência das pessoas é muito mais importante.

 

A todo o vapor

O projeto Diário do Empreendedor está a todo vapor e o entrevistado de amanhã é o empresário, Jorge Remi Hansen, da Imobiliária Rincão.

 

Ame

Ainda não é oficial, mas o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Muller, deu a entender que deverá levar a efeito o projeto Ame Estância, que estava previsto para acontecer em fevereiro, e foi transferido devido à pandemia. A ideia inicial é realizar a ação no dia 21 de abril.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.