Coluna Estância Velha

Leila Ermel – 13/10/2022

13/10/2022 - 06h00min

Atualizada em 13/10/2022 - 11h03min

Crianças

A garotada aproveitou a 1ª Corrida Kids promovida pela CMD neste Dia das Crianças e fez bonito nas provas realizadas na rua Portão, em frente a Praça Primeiro de Maio. Nem mesmo o dia de “cara fechada” impediu este momento especial, com mais de 200 inscritos entre 3 e 11 anos. O fofurômetro atingiu seu limite e foi uma ótima oportunidade de incentivar o esporte. Todos os corredores receberam medalha de participação. A parceria com o Sesc tinha disponibilizado brinquedos infláveis, mas por pouco tempo. Com a chegada da chuva eles tiveram que ser recolhidos. Mas a primeira edição foi válida para todos que participaram, cumprimentos aos pais pelo incentivo.

Bombeiros

O dia também foi muito especial no Corpo de Bombeiros. A partir de uma ação especial do Guarda Municipal Paulo, que realizou o sonho de um menino de conhecer a rotina da GM e dos Bombeiros (seu sonho é ser bombeiro). Paulo levou o garoto de 10 anos e mais algumas crianças para conhecer a estrutura da Guarda Municipal e depois os levou até o Bombeiros, onde foram recebidos, vestiram as roupas, visualizaram a rotina deles e ainda andaram de caminhão com sirene ligada. Em seguida, os pais e crianças que estavam no Centro, em virtude da corrida, também foram visitar o quartel e viveram um lindo momento. A data foi marcante para comunidade e bombeiros.

Desconto IPTU

Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores, na noite de 11 de outubro, o projeto de lei que visa conceder desconto no pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo, propondo 15 de desconto para o imposto em 2023. Neste documento se estabelece o calendário fiscal do município para o próximo ano, definindo ainda de que o vencimento da Cota Única com desconto será no dia 12 de abril de 2023.

Checando

Já que passamos pelo Dias das Crianças preciso tocar no assunto, que está correndo nos “bastidores” da educação. Estamos contatando Ministério Público para ver até que ponto o assunto pode ser divulgado abertamente, mas a denúncia é grave, muito séria e precisa ser do conhecimento da comunidade. Afinal, mais de 70 registros de maus tratos por parte de diretoras de uma “conceituada” escola particular de educação infantil do município é algo inadmissível. Já existe a confirmação de que o município teve que retirar as crianças que tinham vagas por convênio (cerca de 48), e de que o processo está adiantado, já tendo envolvido Conselho Municipal de Educação, Prefeitura, Semec, Conselho Tutelar, pais, professoras que atuaram nos últimos cinco anos, enfim, uma situação que merece atenção, mas acima de tudo, responsabilização e punição a quem de fato possa ter realizado esses maus tratos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário