Coluna Estância Velha
Leila Ermel – 20/10/2022
Futuro
Bem, faltando poucos dias para definir o futuro dos próximos quatro anos e o período que as consequências que as ações do governo refletirão, é hora de decisão. Portanto, muito importante refletir, checar o plano de governo de cada vertente, ponderar e escolher. Apesar de acreditar que nenhum dos dois candidatos a presidente deveriam estar habilitados para concorrer, que cada uma faça sua escolha consciente e verdadeiramente pensando na coletividade.
Cumprimentos
Parabéns ao município vizinho pelos 58 anos de emancipação política. Ivoti comemora seu desenvolvimento, suas conquistas e seu constante crescimento nas principais áreas e segmentos. Foi uma satisfação ter acompanhado muito de perto vários momentos desta pujante terra.
Coral União
De 14 a 16 de outubro, o Coral União de Estância Velha participou do evento internacional de corais em Termas Del Arapey, no Uruguai. Representando o município e o Brasil, o coro levou a música local e regional, além de sua história cultural renomada. O convite foi feito pelo Coro Aparcanto e Uniendo Cantos Uy. O Festival Uniendo Cantos edição internacional foi mais um evento no qual o Coral da centenária Sociedade de Canto União fez bonito e levou nosso nome além fronteira.
Grupo do Coral União na saída para o festival no Uruguay
Concerto
Falando nisso, no próximo dia 5 de novembro, o Coral União apresenta o 1º União em Concerto – Viajando e cantando pelo mundo. O evento ocorre num sábado, a partir das 20h, no salão social da Sociedade de Canto União. Uma grande oportunidade para a comunidade e visitantes prestigiarem um repertório muito especial. O concerto tem o apoio da Cantun e da prefeitura, por meio do departamento de cultura.
Protegidas
O projeto Mulheres Protegidas, de patrulhamento e ação intensiva em prol da defesa da mulher, tanto no combate e prevenção, quanto no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, já vem tendo resultados expressivos desde sua criação, porém não estava regulamentado por lei. Desta forma, na sessão de terça, dia 18, os vereadores aprovaram o projeto de lei que regulamenta este projeto tão importante na luta contra a violência às mulheres.