Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Leila Ermel – 26/05/22

26/05/2022 - 06h00min

Atualizada em 26/05/2022 - 10h12min

Arrombaram

Inacreditável, sinceramente, o que aconteceu com a Apapdev esta semana. Não bastasse a constante batalha por inclusão social, por conseguir manter seus projetos e sede, sem nenhum fim lucrativo, apenas a vontade de lutar pelos direitos das pessoas com deficiências, contando com pouco apoio e incentivo, e ainda são atacados duas vezes consecutivas por marginais Isso mesmo, a Associação dos Pais e Apoiadores de Pessoas Portadoras de Deficiências localizada na avenida Campo Grande, no bairro Campo Grande, em prédio cedido pela prefeitura, teve a sede arrombada nos dias 24 e 25 de maio. Não bastassem os objetos roubados, ainda tiveram muitos estragos nas duas ações. E a diretoria teme que os criminosos retornassem para levar o restante das coisas que não conseguiram levar, como os aparelhos de ar condicionado e a geladeira. E se não bastasse isso, ainda quebraram o que não conseguiram levar. Me faltam palavras decentes para manifestar a minha indignação com este tipo de gente que faz este tipo de ação.

Ajuda
Penso que é momento de a comunidade se unir e ajudar o pessoal de lá. Sim, a coisa não está fácil para ninguém, mas eles são guerreiros pelo simples fato de terem filhos ou apoiarem pessoas especiais, que apresentam deficiências físicas ou intelectuais que já impões limitações, preconceitos, constantes batalhas por direitos e aceitação e ainda passam por uma situação destas. Espero que os autores sejam identificados e cumpram com as responsabilidades de seus atos. Mas agora é a vez das pessoas do bem, que tanto temos em nossa cidade, ajudar o pessoal da associação. Eles estão preocupados com a situação futura, com a segurança do espaço e com os obstáculos para seguir em frente. Mas uma convicção eu tenho, depois que conheci o trabalho lá realizado, eles não vão desistir de trabalhar pelos direitos dos seus. Quem puder e quiser contribuir entre em contato com o presidente Osmari, eles merecem esta atenção da comunidade.

Suporte
Em entrevista com o prefeito, nesta quarta, comentei sobre o ocorrido. Ele comentou que já havia conversado com o presidente sobre melhorias no prédio e na sede em geral como roçadas e tal. Solicitaram uma lista das necessidades, as quais serão analisadas assim que enviadas e a administração fará o que for permitido e possível. Da mesma forma o secretário de Segurança, José Dresch comentou que acompanharia a situação e daria suporte no que fosse necessário. Infelizmente, na parte da tarde, ficamos sabendo de uma nova ação dos bandidos vândalos. Desanimador sim, mas isso não pode nem continuar e nem ser empecilho para que a nobre causa da Apapdev acabe.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.