Coluna Estância Velha
Leila Ermel – 31/08/2022
Passe
A quem interessar possa, na verdade toda comunidade, no dia 08 de setembro, data de aniversário do município, o município terá Passe Livre nas linhas de transporte coletivo circular, atendidas pela empresa Silas. Uma forma dos moradores terem acesso facilitado e gratuito aos eventos programados nas comemorações da Semana de Estância, como o Desfile Cívico e o Estância show, que terá animação das bandas Indústria Musical e Rosa´s.
Lilás
Nesta quarta, dia 31, ocorre o encerramento do Agosto lilás com um significado muito importante, debater e manter aceso o combate à violência doméstica. Para marcar o fim da programação alusiva, a partir das 13h30, tem uma série de atividades acontecendo no plenário da Câmara de Vereadores, com palestras e lançamento de projetos importantes.
Família
Um verdadeiro encanto o espetáculo Trem do tempo organizado pela Escola Casinha de Mel de Estância Velha. Forma mais de 100 crianças abrilhantando o palco do Salão de Atos da Feevale, na noite de sexta, dia 26. Cumprimento a diretora Carla e toda sua equipe, e aos pais que incentivam e marcaram presença no evento. Para festejar de forma muito especial, o evento serviu para marca do dia da Família.
Um espetáculo inesquecível pelo dia da Família
Gratidão
Impossível deixar passar me branco a alegria da família do pequeno Pedro, de apenas 1 anos, que conseguiu encontrar um doador compatível, que poderá realizar um novo transplante e lhe dar chance de cura. O menino tem família em Ivoti e São Leopoldo, mas mora atualmente em Curitiba, no hospital, onde se mantém há meses. Ele tinha 50% de compatibilidade com o pai, fez o transplante, mas a medula não pegou. Agora, a gratidão é tamanha em agradecimento a todos que se engajaram na campanha e se cadastraram no banco de doadores. Priscila Bittelo, prima/irmão de Suélen, mãe do Pedrinho, minha gratidão por me permitir fazer parte desta ação.
Apae
Na noite desta terça, dia 30, uma sessão especial foi realizada na Câmara Municipal, em homenagem à Apae pelas comemorações ao mês alusivo a pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A proposição foi feita pelo vereador Décio Hansen. E toda e qualquer ação em benefício da inclusão social é bem vinda e merece destaque.