Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

O transporte escolar estanciense está se adequando aos horários e novas rotas

Sobre o transporte escolar, algumas observações. As aulas iniciaram na segunda-feira, é normal que o transporte ainda esteja se adequando aos horários e rotas. Postagens na rede social e críticas com os vizinhos não resolve nenhum problema. O gerente da empresa de ônibus, e o responsável pelo transporte da Secretaria de Educação, são duas pessoas superacessíveis e sempre preocupados em atender a todos com gentileza. Uma conversa com eles, deve ser prioridade para fazer questionamentos, pedidos e sugestões. Vamos parar com esta história de criticar antes de tentar uma solução para os problemas.

ROTAS NOVAS

Pelo que sei, o transporte da Semec está passando por uma reestruturação, por conta dos alunos da Vila Seca, que estão sendo buscados nas suas casas para estudarem no município. Então, é lógico que no início vão existir alguns transtornos. Caso daqui a alguns dias a situação não esteja normalizada, aí sim vale a crítica e a cobrança mais direta.

VICE-PREFEITO

O vice-prefeito Luciano Kroeff esteve conversando comigo. Confirmou que seu discurso teve um tom de brincadeira, na questão de ser marido de professora. Só disse, que faltou destacar que o foco principal do seu pronunciamento foi a preocupação com o fim do FUNDEB. Também informou que a sua esposa não é mais diretora de escola. Pediu transferência, no final do ano passado, e voltou pra sala de aula. Luciano também me afirmou que é pré-candidato a vereador em outubro.

DEMISSÃO

Me falaram que a Marlene Worst do Departamento Pessoal da Prefeitura foi demitida. Marlene é concursada aposentada e sempre foi convidada a permanecer na administração, tamanha a sua competência e dedicação no trabalho. Parece que o motivo do desligamento foi o “equívoco” do pagamento do piso, sem que tivesse sido anunciado pela administração. Ela era chefe do Depe e assumiu que o erro foi do seu departamento. Se a intenção era de pagar o piso, não entendi porque o rigor da decisão.

FERIADO

Feriado facultativo segunda e terça-feira. Prefeitura, Secretarias, bancos, Postos de Saúde, escolas, não funcionam. Só funciona o Hospital, a Guarda Municipal, e a coleta de lixo. Linhas de ônibus com horários de final de semana. Quarta-feira tudo volta ao normal.

CARNAVAL

Descanso, praia ou folia. Tanto faz. Aproveite como você preferir e combinar mais com o seu gosto e estilo de vida. Sem críticas exageradas. Quem não gosta de carnaval, não tem problema, pode aproveitar o feriado de outra forma, mas deixa quem gosta aproveitar em paz. E para você que curte e vai se deliciar com desfiles e bailes de carnaval, faça com responsabilidade e respeito a quem não gosta. Nada de exageros. O mundo segue normal na quarta-feira, e todos voltamos a conviver normalmente, com nossas diferenças e preferências.

Bom descanso, bom carnaval, bom feriado, e muita paz para todos nós