Conecte-se conosco

 

Coluna Estância Velha

Os estancienses se preparam para a folia do Carnaval 2020

Eleita a Corte do Carnaval 2020 de Estância Velha. Agradeço o convite que me concedeu o prazer de ser jurada no concurso. Infelizmente só havia três candidatas. A única escola que teve representante, aliás duas, foi a Unidos da Ponte, que elegeu a Rainha e 2ª Princesa da Corte. A 1ª Princesa representava uma escola de capoeira. Depois as pessoas ligadas as agremiações reclamam que o Poder Público não dá apoio. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o Departamento de Turismo conseguiu confirmar a realização do Carnaval, e mesmo assim, quando é hora de cada um fazer a sua parte, não correspondem. Penso que todas as escolas de samba do município teriam que colocar pelo menos uma representante. De qualquer forma as três meninas eleitas estão de parabéns, pela disposição e alegria com que participaram.

AUSÊNCIA

Mesmo já de volta das férias, a prefeita Ivete Grade não tem aparecido nos eventos realizados pela Prefeitura. Confesso que acho estranho e não entendo. A ausência, cada vez maior, da prefeita deixa margem para muitos comentários maldosos.

GOSTAR OU RESPEITAR

E para quem critica e não gosta do carnaval, é simples. Não vá, mas não precisa ficar falando mal da festa. Apoiar todas as formas de cultura também é dever do Poder Público. Que todos entendam, que o Carnaval não tira dinheiro da saúde, nem das obras, e nem da educação. Cada recurso tem o seu destino específico. Entretenimento é qualidade de vida. Problemas temos em todas as outras festas do município, especialmente, e na sua maioria, causadas pelo consumo excessivo de álcool, então vamos parar com este mimimi contra o carnaval. É uma festa linda, colorida, onde as pessoas extravasam alegria. Excessos, não são exclusividade da festa carnavalesca. Vamos praticar a empatia e o respeito. Ah, e para quem não gosta do Carnaval, não desfrute do ferido de carnaval.

TOCO

Hoje tem um espaço na sessão da Câmara, dedicado a explanação da vereadora Márcia Ribeiro (PT), sobre os 40 anos do PT e sua história aqui em Estância Velha. Tirando fora as preferências partidárias, com certeza será um momento de saudade e grande emoção, pois todos lembram, que o tempo de administração do Partido dos Trabalhadores em Estância Velha, tinha a frente o inesquecível Elivir Desian, o Toco.

AUMENTO DAS PASSAGENS

Estamos aguardando novidades sobre providências para que não aconteça o aumento das passagens de ônibus. O recurso para a construção do terminal de ônibus, já pode ser liberado, mediante apresentação do projeto. A isenção do ISS, continua em estudo. Alguém me falou, que a tal isenção não poderia acontecer, por se tratar de renúncia de receita, mas sei que alguns municípios vizinhos fizeram. Então como eles podem e Estância Velha não? Pedir ajuda não é feio, bons exemplos existem para ser seguidos.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *