Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Vice-prefeito ou marido de professora?

A fala do vice-prefeito Luciano Kroeff causou estranheza nos professores e público presente na abertura do ano letivo, na semana passada. Dizer que sua profissão atual é “marido de professora” e, só por isso tinha dinheiro no bolso, soou como deboche, pois todos sabem, que o vice-prefeito recebe um subsídio de mais de 6 mil reais, mais do que a sua esposa que é diretora de escola infantil.

BRINCADEIRA

Conheço o vice-prefeito e acredito, que ele tenha apenas feito uma brincadeira, de mau gosto, é bem verdade, mas sua intenção, com certeza, não foi debochar dos professores. De qualquer forma ninguém entendeu, qual reação ele quis causar com a declaração.

HOLLYWOOD

Esta semana escutei, mais uma vez, reclamações sobre a Praça Hollywood (Walter Bauermann). Parece que as reformas anunciadas pelo vereador Gringo (PT), enquanto ocupava interinamente o cargo de prefeito, não saíram do papel. Os banheiros continuam em péssimo estado, e pelo que me contaram, um até interditado.

SOLIDARIEDADE

Mal eu tinha postado a notícia da família pedindo ajuda pro pequeno Vicente de 6 meses, que precisa tomar um leite especial, e já apareceu uma pessoa que intermediou com um dono de farmácia, do Residencial Nova Estância, que se dispõe a doar uma lata do leite e fazer preço de custo para quem quiser adquirir o produto. Tem coisas na minha função, que não tem preço. Poder ajudar de alguma forma me gratifica muito. E fico muito feliz com o tanto de gente que se solidariza com o drama das pessoas. Como diz uma amiga minha “vai planeta”.

PARADAS

Na tarde de ontem aconteceu um encontro importante para tratar da ideia das paradas de ônibus do município. Estamos aguardando novidades. Por falar em ônibus, será que a empresa foi flexível, e alterou os horários dos ônibus, para que os alunos não atrasem no início das aulas.

AUMENTO

Também sobre o aumento das passagens, nada mais se falou publicamente. Será que estão revendo planilhas? De qualquer forma continuamos de olho. Aumento abusivo a comunidade não vai aceitar, isso já ficou bem claro.

HOMENAGEM

Linda e emocionante homenagem prestada ao Renato Quaresma, na abertura do Municipal de Futebol, que tanto se dedicou ao esporte estanciense e agora precisou se afastar para tratar de um câncer. Mesmo debilitado e muito mais magro, por conta do tratamento, Renato falou com otimismo sobre vencer a doença. Boa sorte Renato, Deus te dê vida longa. E para o Ramon Keller da CMD, idealizador da homenagem nossos cumprimentos, pela iniciativa.