Conecte-se conosco

Coluna Hortêncio

Cândido Nascimento – 05/05/2023

05/05/2023 - 14h19min

VOLTA POR CIMA

Depois de 5 anos sem a tradicional Festa do Aipim, evento trouxe uma grande expectativa da comunidade quanto ao sucesso. Ele poderia ter sido realizado no ano passado, devido ao fim da pandemia. A festa tornou-se realidade a partir de sexta-feira, 28. A presidente da Associação Cultural, Adelaide Kunzler, não cabia em si de tanta alegria no final de semana. Sexta-feira, sábado, domingo e na segunda-feira, dia 1º, milhares de pessoas estiveram no Parque Municipal Leonardo Teodoro Arnhold. Pude ver que o estacionamento de veículos se perdia de vista.

ROCK

O início foi com os shows de rock das bandas, sob o bastão da Banda Porão 49 e Commando, seguindo com Banda Rosas e Dj Vander. Na sequência, cedo pela manhã de sábado, foi a vez dos motociclistas percorrerem as trilhas na região. A prefeita Ester Dill Koch, o vice José Maurício Koch, Adelaide Kunzler e as soberanas Taíse Klein, Sabrina Franz e Érica Wagner foram os anfitriões da manhã.

ORQUESTRA

A Orquestra Municipal trouxe belas canções para o palco principal. As escolas de campo reproduziram os tempos remotos de criação do município (Imigração). O grupo de danças Portugieserschneiss Volkstanzgruppe contagiou com sua belíssima apresentação. Outro diferencial foi a presença do jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun, que apresentou seu livro sobre a história do Padre Amstad, fundador do cooperativismo de crédito no Brasil. Aliás, o Sicredi é o patrocinador master do evento. O sábado prosseguiu com o encontro de grupos de danças folclóricas, o festival infantil, os Jogos Germânicos, Banda 0800, entre outras atividades.

EMENDA

A assessoria do deputado federal Bibo Nunes anunciou para Hortêncio a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, que reverterá para as ações da Assistência Social.

A PONTE

Tem sequência nesta semana a obra da ponte sobre o Rio Cadeia. O custo total foi dividido com Lindolfo Collor (com a maior parte paga por Hortêncio). Uma empresa catarinense foi a vencedora. Dois guindastes vieram para que seja feita a colocação das estruturas de concreto e metal. A antiga tinha madeira, esta a nova terá ferro e concreto. o importante é que ela fique pronta o quanto mais cedo possível.

MELHOR IDADE

O Baile da Terceira idade esteve bastante movimentado no pavilhão ao lado do Ginásio Municipal. As bandinhas Klabunde e & Cia e banda do Periquito fizeram a alegria e movimentaram as famílias e casais presentes. Quase faltou lugar o espaço de danças.

ESTANDES

Me surpreendi com a variedade de negócios nos estandes instalados dentro e fora do Ginásio Municipal, com variedade de móveis plantas, lingeries, bijuterias, eletrônicos, perfumes aromáticos, bolsas, chapéus e tapetes em couros, Sicredi, empresas de energia solar e outras. Não esquecendo a Feira do Produtor.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.