Coluna Hortêncio

Cândido Nascimento – 14/04/2022

14/04/2022 - 06h54min

Atualizada em 14/04/2022 - 10h59min

IDA À PONTE

Representantes das duas Prefeituras estarão na ponte de ferro, que faz limite entre o Campestre e 14 Colônias sobre o Rio Cadeia. O vice-prefeito José Maurício Heck e o secretário Juliano Hanauer estarão lá, junto com o vice do município vizinho, Gilnei Prass e do prefeito Gaspar Behne. Um engenheiro estará lá para fazer algumas anotações e falar sobre o projeto.

ORÇAMENTO

Na terça-feira Gaspar e o seu vice visitaram o gabinete de Ester junto com um empresário, para levar mais um orçamento de uma nova estrutura para a ponte. O local está interditado desde o final de fevereiro. Há alguns dias ficou proibido de carros pequenos e ambulâncias passarem por ali. Isso por que alguns motoristas de caminhão estavam desrespeitando e passando, mesmo diante da interdição parcial.

AJUDA DO EXÉRCITO

A prefeita de Hortêncio e o colega de Lindolfo Collor, Gaspar Behne, estiveram reunidos na terça-feira à tarde. Eles decidiram pedir ajuda ao Comando Militar do Sul para construir uma estrutura provisória sobre o Rio Cadeia, substituindo a ponte que está interditada. A atual estrutura de ferro está comprometida pela ferrugem. Segundo o ofício encaminhado ao Exército pode ser uma provisória.

MAQUINÁRIO

A ideia é que seja possível passar ao menos automóveis, motocicletas e caminhões leves no local, além de pedestres e ciclistas. Ambas Prefeituras se dispõe a ceder suporte logístico, máquinas públicas, retroescavadeiras e tratores de esteira, entre outros equipamentos que forem necessários.

ACÁCIA

Continuam abertos os pedidos aos produtores rurais interessados em acácia negra, através da parceria da Prefeitura, pela Secretaria da Agricultura, com a empresa Seta, de Estância Velha. O produtor vai pagar somente o equivalente a R$ 15 o milheiro da planta. Mais informações pelo WhatsApp da Agricultura: 9986-69072, com o Maicon Feilstrecker ou Felipe Trein.

DE FRENTE

Foi inusitado o acidente que envolveu dois caminhões de lixo na ponte de ferro que dá acesso à rua 33 e à Prefeitura. O veículo com placas de Portão perdeu o freio ao descer a VRS-865 e colidiu de frente com o outro, com placas de Tupandi, por volta das 13h. A Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Hortêncio e até os bombeiros de Picada Café estiveram no local do acidente. Felizmente não houve feridos. Um rapaz bateu a canela no interior da cabine, mas sem maiores problemas.

AJUDE O LUCAS

Estão sendo feitas algumas ações para ajudar o menino Lucas Henrique Schwartz, de apenas 10 anos. Ele é autista e vai passar por uma cirurgia cardíaca, devido a uma doença rara. O custo do procedimento cirúrgico é R$ 70 mil e a família fez uma vakinha on line e uma rifa, para auxiliar nos custos. A contribuição pode ser feita por vaka.me/2771754, ou Pix: (51) 996387647, em nome da mãe Ângela Closs. Pode ser via depósito bancário em Sicredi, agência 0101- conta-corrente 00096293-1. A vereadora Sônia Rodrigues falou sobre o auxílio a Lucas na Câmara e os colegas foram solidários.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário