Conecte-se conosco

Coluna Hortêncio

Cândido Nascimento – 30/12/2022

30/12/2022 - 07h00min

UM ANO DEPOIS

A ponte de ferro, na divisa com Lindolfo Collor, vai ficar pronta um ano após a descoberta do problema de corrosão na estrutura de ferro. Ela foi interditada em fevereiro deste ano. A Araújo Construções, vencedora da licitação, não está presente na obra da ponte, pois está aguardando a montagem das estruturas de ferro na sede da empresa, em Santa Catarina.

CRONOGRAMA

Quanto ao cumprimento do cronograma da obra, ela está com 25% executada e paga, estando dentro do estabelecido pelo setor de Engenharia. A próxima etapa será a instalação das cabeceiras em janeiro e posterior concretagem. As estruturas devem ficar prontas no mês de fevereiro, quando as atividades serão retomadas para a devida montagem final.

REVOGAÇÃO

Foi revogada pela prefeita Ester Dill Koch a tomada de preços 007/2022, referente ao Processo 076/20222, que tinha por objeto a execução de obras de reforma do Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer (IAOK). Os interessados podem acessar o site da Prefeitura para mais informações, ou contatar pelo fone (51) 3571-1122.

GINÁSIO

O terreno e o prédio do instituto são agora de responsabilidade do município. Contudo, como havia uma previsão orçamentária para as reformas da escola, mas a prioridade para o ano que vem é o ginásio, e a escola será renovada em 2024. Há vários anos os estudantes não tem um local adequado para a prática de Educação Física, por esse motivo o foco será mesmo no ginásio.

RETROESCAVADEIRA

A aquisição de uma retroescavadeira nova deverá ser feita nos próximos dias. Segundo o aviso de licitação, os recursos virão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O recebimento das propostas será até o dia 9 de janeiro, iniciando os lances às 13 horas, no site pregaobanrisul.

PACOTINHOS

O Pura Lama Trail Club distribuiu 500 pacotinhos de brinquedos e doces em uma recente ação realizada no município. O grupo passou pelas localidades de Capela do Rosário, Campestre, Arroio Bonito, Vigia e Roncador (que pertence a São Sebastião do Caí) e na Sede, na Av. Mathias Steffens. Segundo um dos integrantes do Pura Lama, Maicon Feilstrecker, foi uma iniciativa do grupo, que teve apoio de empresas da região, Prefeitura e da Brigada Militar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.