Conecte-se conosco

Coluna Hortêncio

Hortêncio: Pavimenta RS, várias obras, benefícios, Festa do Aipim, recadastro, escritura, impulso

25/12/2021 - 15h10min

Atualizada em 25/12/2021 - 15h10min

Cândido Nascimento
PAVIMENTA RS

Foi confirmada ontem no Palácio Piratini a liberação de um recurso no valor de R$ 1 milhão do Pavimenta RS para o município. O valor será aplicado na continuidade do asfalto da Avenida Mathias Steffens, na direção da Estrada Morro Grande. Possivelmente em março o valor já deverá estar liberado, segundo explicou o vice-prefeito e secretário de Administração e Fazenda José Maurício Heck.

VÁRIAS OBRAS

Conversei nesta semana com o secretário de Obras Juliano Hanauer, que falou que neste ano foram realizadas diversas obras. Melhorias na rua C, canalização nas principais vias do Campestre e do Arroio Bonito, terraplanagens, inclusive no Loteamento Industrial, foram algumas atividades desenvolvidas pelo setor.

BENEFÍCIOS

Outra pessoa que me fez um breve relato dos benefícios concedidos ao produtor rural foi o Felipe Trein, da Agricultura. A calagem de solos, possibilitada pelo transporte de calcário da empresa fornecedora até a propriedade, terraplanagens concedida a uma agroindústria, programa de peixes e de mudas de acácia (parceria com a Seta), coleta de embalagens de agrotóxicos, programa Troca-troca de sementes em parceria com o estado, auxilio no telhado de aviários, foram alguns desses atendimentos. Também foi a concessão dos 100% de bônus aos produtores, que deve ser mantido em 2022.

FESTA DO AIPIM

Já está definida a data da XIII Festa do Aipim, que deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia. O presidente da Comissão Organizadora é o empresário Celino Bender. O evento será de 1º a 4 e de 8 a 10 de abril. Também já estão sendo definidos os eventos, sendo que serão proporcionados dois grandes shows nacionais.

RECADASTRO

Os produtores rurais que não realizaram o seu recadastro da propriedade rural, cujo custo de energia é menor do que o consumidor urbano, tem até o dia 28 deste mês para comparecer ao posto da RGE e recadastrar. Caso contrário, poderá perder o benefício, se não comparecer no prazo hábil.

ESCRITURA

A assinatura definitiva da escritura da área que pertencia à Comunidade Católica, será na próxima terça-feira. O padre Nicolau, representando a Mitra, com sede em Montenegro, assina a transferência, repassando o documento para as mãos da prefeita Ester Dill Koch. A área é de 8.000m2 e tem quatro edificações que serão restauradas para servir de Biblioteca Municipal, sede da Secretaria de Educação, e ainda terá dois museus, um da família Steffens e outro do município, e uma sala para guardar instrumentos musicais e outros materiais. Queira Deus quer tudo dê certo. A ideia é boa.

IMPULSO

Quatro empresas vão ampliar o segmento industrial no loteamento próprio e que pertence ao município. Após 10 anos. Entre os quatro novos empreendimentos nesse local vão se instalar uma serraria, uma fábrica de estofados, uma empresa de tapetes e uma indústria que trabalha na pintura de solados para chinelos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.