Coluna Lindolfo Collor
Cândido Nascimento – 09/10/2024
GASPAR E GILNEI FICAM MAIS 4 ANOS
A vitória da dupla Gaspar Behne (PP) e Gilnei Prass (PL) foi avassaladora sobre Gordinho (Gilmar de Quadros) e Romualdo Oliveira, chegando novamente ao Executivo com quase 70 % dos votos válidos. O percentual alcançado foi de 67,87% dos votos válidos, ou seja, 2.643 votos, contra 1.251 votos dos adversários, que alcançaram o percentual de 32,13%. Foi mais que o dobro de votos conquistados.
Filho de Eugen Behne, que foi emancipacionista e primeiro vice-prefeito do Município, Gaspar é empresário do ramo de carvão e já acompanhava o pai desde cedo na política. Gilnei é filho de agricultor da 14 Colônias e já foi vereador.
CONJUNTO
Existe um conjunto da obra, ou seja, são várias realizações que chamaram a atenção do povo. Eu próprio já vi o Gaspar visitando várias obras e até colocando a mão na massa junto com a equipe da Prefeitura. Mas foram várias pavimentações, passeios públicos, melhorias no ginásio, no posto dse saúde um prédio próprio para a Prefeitura após 30 anos de Município. Também um trabalho em conjunto com a Câmara, jamais visto antes.
VISITA
Na segunda-feira, o prefeito fez uma caminhada junto com o prefeito eleito de Ivoti, Valdir Ludwig, que é do mesmo partido, o PP, da Caixa até a Prefeitura. Ambos fizeram uma visita ao Gabinete do prefeito Martin Kalkmann. Gaspar defende a importância da parceria entre ambos os Municípios para tratar de questões conjuntas relacionadas a melhorias nas divisas.
DESASSOREAMENTO
A primeira reunião do prefeito, que acontece após as eleições, será em Porto Alegre, junto ao Governo do Estado e Defesa Civil e órgãos ambientais para tratar do desassoreamento do Rio Feitoria. A ideia é prevenir que novas enchentes forcem as pessoas a sair de suas casas e causem prejuízos como a perda de móveis, roupas e documentos das pessoas. Evitar problemas futuros está sendo a melhor escolha do momento.
CONSULTA
Também será tratado sobre um recurso da Consulta Popular para asfaltamento de um trecho da Baixa. São demandas que estão acontecendo e que dsevem transcorrer dentro da normalidade nos próximos dias.
CHUVAS
As chuvas estão atrapalhando o andamento normal das obras. Deve seguir a parte inyterna da Prefeitura. Somente alguns detalhes finais estão sendo realizados.
SECRETARIADO
Vai ser mantido o mesmo secretariado, e não vai mudar ninguém segundo garante o prefeito Gaspar Behne. Somente vai trocar se por livre e espontânea vontade algum decidir se exonerar do cargo para seguir algum outro projeto pessoal.
UNIÃO
Destacando a questão da importância de trabalhar em união com a Câmara de Vereadores, com o chefe do Executivo marcando uma reunião o início do ano que vem para tratar das prioridades para o Município. O diálogo será uma coisa que Behne garante que vai zelar para o próximo mandato. A ideia é ainda trabalhar em grande projetos futuros.