Coluna Lindolfo Collor

Cândido Nascimento – 12/06/2024

12/06/2024 - 10h09min

PASSEIO MAIS SEGURO

Foi feito um recuo de 3 metros de largura com 400 metros de extensão no passeio público situado na Estrada Picada 48 Baixa, próximo à Escola Monteiro Lobato. Depois será colocado brita, o que possibilitará o trânsito seguro de pedestres e, inclusive, o estacionamento de veículos sem atrapalhar o fluxo de veículos na via. O Prefeito Gaspar Behne acompanhou de perto a realização dessa obra na sexta e também no sábado. Objetivo é justamente proporcionar mais segurança na passagem dos pedestres.

LIVRO

Atividades serão desenvolvidas na Sociedade Atiradores de Picada 48 Baixa, nos dias 19, 20, 21 e 22 deste mês com a realização da 26ª edição da Feira do Livro. O tema: “Ler é voar por caminhos infinitos”. A organização é da Secretaria de Educação e Cultura. A programação terá presença de escritores, espetáculos, apresentações culturais e musicais, trem da leitura, venda de livros, exposições, hora do conto, entre outras atividades. Parabéns para a Educação pela ampla programação.

ABERTURA

A Abertura da Feira do Livro acontece no dia 19, às 19 horas, com a apresentação do Coral Municipal Canto das Artes e da Cia Municipal de Dança Corpus. No dia 20, manhã e tarde, terá a presença das escritoras Léia Cassol (Jardim ao 5º Ano) e Márcia Funke Dieter (Berçário ao Maternal).

MUNDOS

Nesse dia terá ainda o Espetáculo Outros Mundos. Terá também participação do escritor André Kondo no dia 21 pela manhã O Espetáculo “O tempo não para” será em dois horários, manhã e tarde. No dia 22 terá o espetáculo “O mundo mágico da leitura, com o Mágico Micael, premiação do 4º Concurso de Leitura Fotografada, Passeio no Trem da Leitura, Fada das Bolhas e atividade de pintura de rosto.

DESASSOREAMENTO

Uma equipe da Prefeitura está realizando nesta semana o desassoreamento do arroio na localidade de Capivarinha. Ali tinha muito lixo que obstrui os tubos de canalização. A água subiu um metro acima do leito da estrada. O serviço é feito com as devidas licenças ambientais, segundo afirma o prefeito Gaspar Behne. Há muitos anos que o bairro9 não recebia a devida atenção.

FEITORIA

Também o Rio Feitoria deverá receber uma desobstrução no seu leito. A ideia é proporcionar maior vazão, pois tem muita terra e galhos no seu interior, como é o mesmo caso dos arroios menores, que devem ser igualmente limpos. Um antigo prefeito fez uma operação para desassorear o Feitoria e foi processado pelo Ministério Público da época por causa disso. Deu no que deu. Sempre tem alagamentos e é o povo quem sofre. Cuidar do meio ambiente é sempre fundamental, e evitar tomar espaços que são da natureza também é prudência.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário