Coluna Lindolfo Collor

Cândido Nascimento – 15/12/2023

15/12/2023 - 13h36min

PREFEITURA NOVA

Na semana que vem a empresa responsável pela edificação da Nova Prefeitura, a ConstruMüller, vai colocar a placa que marcará o início das obras. A comunidade de Lindolfo Collor esperou 30 anos para ver esse antigo sonho de Eugen Behne começar a ser realizado. Casualmente é o seu filho, Gaspar Behne, é quem vai realizar essa conquista, determinada junto com a sua equipe de secretários. O prédio do Centro Administrativo abrigará todas as secretarias e terá acessibilidade.

DESAFOGANDO

Uma medida está sendo tomada para desafogar o trânsito na Av. Capivara, confluência com a rua Rudolfo Behne. Ali está sendo feito um recuo do passeio, de forma que quem vai seguir pela via poderá passar pelo lado de quem parar para poder ingressar na Rudolfo Behne. Essa obra deve ser concluída nos próximos dias, tendo a colocação de bloquetos terceirizada e a colocação dos canos pluviais e bocas de lobo está sendo feita pela equipe da Prefeitura.

BORRACHUDOS

A equipe da Secretaria de Obras recebeu nesta semana uma missão de colocar o quanto antes o veneno contra os borrachudos (BTI) que estão assolando o interior do município. O pedido foi feito pelos produtores rurais, e o prefeito Gaspar e o secretário de Obras estão agilizando esta questão. O produto é colocado nas pedras, junto ao leito dos mais de 11 arroios do município, pois nessas margens as fêmeas depositam os ovos.

POPULAR

Deve ter sequência nos próximos dias a pavimentação de ruas do Loteamento Popular, no Bairro três Passos com blocos de concreto. Estive lá esta semana e vi que está ficando muito bonito aquele local. Levando em conta que esse pavimento organiza as ruas, elimina a questão da poeira no verão e livra do barro nos dias de inverno.

FÉRIAS

O secretário de Obras Nelson Treuherz deve entrar de férias nos próximos dias, devendo o comando das Obras ficar a cargo do próprio prefeito Gaspar, que já tem a Administração e a Defesa Civil sob a sua tutela. Fui ali na obra do recuo do passeio na Av. Capivara e vi que o prefeito coloca a mão pra valer e opina no que deve ser feito, acompanhando de perto as obras. Ponto positivo para ele.

A MILHÃO

A Secretaria da Agricultura está trabalhando a milhão por hora, não a mil por hora, na questão de colher o milho para os produtores rurais fazerem a silagem. Nota dez para a secretária Viviani Prass Bervian, que é do meio rural e tem um carinho todo especial pelo setor agrícola. A silagem compõe a alimentação do gado. É das plantações que muitas famílias tiram o seu sustento. Essa é uma parte dos 16 sub programas definidos no Fórum da Agricultura anualmente. Entre os incentivos estão o repasse de óleo de trator, adubo, ureia, mudas de acácia e eucalipto, alevinos, plásticos para os canteiros e outros. Isso é feito conforme as notas tiradas no bloco de produtor, é claro.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário