Coluna Lindolfo Collor
Lindolfo Collor: em Brasília, 26 pedidos, demandas, em outros, cálculos do Gilnei, na Couro e Arte, catalagadas, castração
Cândido Nascimento
EM BRASÍLIA
O prefeito Gaspar Behne, do Progressistas, esteve em Brasília no início desta semana. Trata-se da segunda viagem de Behne (que foi sozinho) à Capital Federal neste ano. Gaspar esteve em diversos ministérios, em gabinetes de senadores e de deputados federais gaúchos, levando também os pedidos encaminhados pelos vereadores do município.
26 PEDIDOS
Só na quarta-feira Gaspar conseguiu protocolar 26 reivindicações nos mais diversos gabinetes. Ao senador Luiz Carlos Heinze, do Progressistas, levou o pedido de pavimentação de estradas do interior e outras vias do município, e com Nereu Crispim, do PSL, requisitou recurso para a construção de um pórtico. Além disso fez várias demandas no Ministério do Desenvolvimento Regional.
DEMANDAS
Entre outras demandas está a solicitação de recursos para a aquisição de um caminhão, uma van e um ônibus escolar. Na quinta-feira, os gabinetes de Marcel Van Hattem, do Novo, e Ubiratan Sanderson, do PSL, estavam no roteiro de Gaspar.
EM OUTROS
Entre os senadores pretende ainda ir aos gabinetes de Luis de Lasier Martins, do Podemos, e dos deputados Covatti Filho, do seu partido, Bibo Nunes, e Marcelo Brum do PSL, Giovani Cherini do PL, Marcelo de Moraes, do PTB.
CÁLCULOS DO GILNEI
A estimativa do vice Gilnei Prass é que os pedidos requisitados alcancem a casa de R$ 7 milhões. Gaspar busca recursos para pavimentação de estradas, aquisição de veículos para a Saúde, reforma do Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler, e melhorias para o Cras e posto de saúde, entre outras.
NA COURO E ARTE
A psicóloga Janaína, a Secretária da Assistência Social, Bárbara Bohn, e integrantes do Cras, foram até a Couro e Arte na quarta-feira, dia 29, a convite da empresa. Falaram com os colaboradores sobre o Setembro Amarelo e a cuidados com a saúde mental. Também informaram sobre prevenção do suicídio. Em breve será inaugurado o ambulatório de saúde mental no município. Os lemas são: “Informar é prevenir” e “Todos pela vida”!
VÁRIAS FOTOS
Dei uma breve olhada em fotos que foram tiradas durante o projeto “Caminhadas Fotografadas – Um caminho pela história de Lindolfo Collor”, do qual participaram 44 pessoas no final de semana passado. Todas muito bonitas. Foi a primeira edição do projeto. A ideia é contemplar as belezas naturais do município é também focar no turismo local.
CATALOGADAS
Os participantes dessa caminhada ainda podem enviar suas fotografias para o e-mail: [email protected]. Elas farão parte de um catálogo, que exibirá as belas paisagens localizadas em Lindolfo. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Turismo, além de Esportes e Lazer.
CASTRAÇÃO
O prefeito em exercício, Gilnei Prass, vem sendo um expoente na política local, pelo seu carisma e simplicidade. Nesta semana, ele e a irmã, a secretária Viviane Prass Berwian, estiveram na Secretaria de Asssistência Social do Estado do RS. Lá existe um projeto relacionado à castração de animais.