Coluna Linha Nova
Cândido Nascimento – 25/01/2023
MAIS UM ACESSO ASFÁLTICO
O Henrique Petry esteve acompanhando neste início de ano a obra de asfaltamento em um trecho de 13.463,85 m2 na Rua dos Imigrantes. Essa obra a pavimentação asfáltica tem um custo de pouco mais de R$ 2,8 milhões e trata da finalização concluindo o acesso asfáltico de Linha Nova para Nova Petrópolis. É uma antiga reivindicação da comunidade, de pessoas que continuamente se utilizam por ali, rumo à Serra Gaúcha. Já é mais um acesso asfáltico que valoriza o município. Já tem os acessos asfálticos que ligam com Feliz e com a Av. Presidente Lucena. Faltará um acesso asfáltico para São José do Hortêncio. Esse poderá chegar num futuro próximo.
CICLOVIA
Segundo informações das Prefeitura, a primeira carga de asfalto chegou e parte do trecho já está em fase de conclusão. Logo teremos mais um acesso asfaltado e com ciclovia – uma novidade pensando em receber os ciclistas de forma segura e sinalizada no município de Linha Nova.
APRESENTAÇÃO
A apresentação dos talões de produtores deve ser feita op quanto antes for possível na Secretaria da Municipal da Agricultura. O prazo limite para a entrega desse documento vai até a primeira quinzena de março. Mesmo aqueles proprietários que não emitiram nota devem levar o seu talão à Prefeitura. A afirmação é do secretário Cristiano Nienov, Como os talões são necessários para a Secretaria da Fazenda realizar o cálculo do ICMS, é imprescindível se apressar a encaminhar as notas desde já.
INSALUBRES
A Câmara de Vereadores aprovou por cinco votos favoráveis e quatro abstenções o recebimento de insalubridade para os servidores públicos municipais. Que se enquadrarem nessa faixa. Com certeza aquelas pessoas da Secretaria de Obras, que lidam com maquinário pesado, em locais de difícil acesso, serão aptos a receber os adicionais de insalubridade.
BLOCOS
Está em andamento a obra de pavimentação com blocos de concreto, entre a Escola 20 de Março e no entorno do posto de saúde. O objetivo é proporcionar maior segurança para a comunidade escola, quando há o deslocamento para o ginásio municipal, e para moradores em geral que utilizam o posto.
REFLEXOS
A Secretaria de Agricultura, na pessoa do secretário Cristiano, fez uma avaliação conjunta com o técnico da Emater, Paulo Roldan Pinto, sobre a questão do impacto da estiagem na colheita do milho silagem. Como ocorre uma má distribuição de chuvas, os números não são os melhores. Houve uma perda de 10% desse milho, pois os pés da planta alcançam um tamanho menor e menos volume. Não há necessidade de decretar estado de emergência por causa disso, garantem os realizadores do diagnóstico.