Coluna Linha Nova
Linha Nova: concurso de fotografia, registros, mostra, decoração, trânsito, informações, motoristas
Cândido Nascimento
CONCURSO DE FOTOGRAFIA
<10>Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Linha Nova, 175 Anos de História”, com o intuito de comemorar o aniversário de início da colonização alemã e os 30 anos de emancipação política, a se cumprir no ano que vem. Mostrar a visão de cidadãos locais e de visitantes sobre o município e sua história, e também valorizar e divulgar as belas imagens do município estão entre os objetivos.
REGISTROS
As imagens devem registrar expressões, belezas e atividades do cotidiano no âmbito dos temas propostos. As doze imagens premiadas serão utilizadas na confecção do Calendário Anual de Eventos da Prefeitura para o ano de 2022, e vão compor o acervo municipal, com possibilidade de uso futuro. Cada inscrito fará breve explicação do conteúdo e intenção da foto, que será impressa no calendário.
MOSTRA
Todas as imagens inscritas ficarão expostas durante o ano de 2022 na antiga Cervejaria Ritter no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter, comemorando os 175 anos de Linha Nova. Qualquer pessoa moradora de Linha Nova e de outras cidades pode se inscrever. A idade mínima é de 12 anos. No caso de menores de idade será necessário a autorização dos responsáveis. As fotografias serão enviadas através do formulário online no endereço disponibilizado pela Prefeitura.
DECORAÇÃO
A decoração natalina no Centro e prédios públicos do município foi o assunto principal de uma reunião que aconteceu na quarta-feira pela manhã, no gabinete do prefeito Henrique Petry. O encontro reuniu representantes da Educação, das Obras e do Turismo, também contou com a presença do prefeito Henrique Petry e da vice Valderena Albers.
TRÂNSITO
A pintura realizada nos últimos dias na rua Henrique Spier, no Centro, e na rua 25 de Julho, iniciando no Centro e sewguindo em direção a Picada Café e Presidente Lucena, valorizou bastante o município. Ali no antigo Salão Bier, por exemplo, a rótula ficou muito boa, tanto para quem quer seguir em direção à rua Imigrante ou retornar em direção à Sociedade Linha Nova e ao Parque Municipal.
INFORMAÇÕES
Os vereadores de oposição Beatriz Schmitt, Luciane Zimmermann Costa e Paulo Altmann, do PT, e Gilberto Vogel, PSB, apresentaram na Câmara um pedido de informações sobre o sobreaviso que os motoristas da Prefeitura fazem. Também querem saber o número de terraplanagens feitas entre 2020 e 2021.
MOTORISTAS
Segundo o vereador Marcelo Beck, PDT, que é motorista, o sobreaviso já estava funcionando de 2001 a 2011. Os profissionais recebiam 60 horas e chegavam a fazer até mais que isto, e faziam o sobreaviso de graça, explicou ele. Em 2012 foi criada a lei que regulamenta o sobreaviso, que foi alterada em 2015. “É um serviço essencial, no meu ponto de vista. Tem o evento de jipeiros, o baile da terceira idade, e as internações, altas, transferências e tomografias feitas em outros municípios, é um serviço que funciona muito bem segundo o meu ponto de vista”, disse Beck.