Coluna Morro Reuter

Apolônio e seu eterno legado em Morro Reuter

15/02/2023 - 11h14min

cleiton@odiario.net

Por Cleiton Zimer

APOLÔNIO

Faleceu na madrugada de segunda-feira, 13, Apolônio Wittmann, ex-vereador e pai da prefeita Carla Chamorro. Ele tinha 83 anos.

Apolônio participou da emancipação e foi um dos primeiros parlamentares do Município (1993 a 1996 e de 1997 a 2000), assumindo também a Secretaria de Obras. No ano passado foi homenageado por ocasião dos 30 anos de Morro Reuter.

Deixa a esposa, Cladis Lourdes Lehnen Wittmann, os filhos Carla, Kátia, Cícero e Camila e três netos.

Meus sentimentos à família. Foi um grande homem, com um legado que jamais será esquecido. Apolônio será eterno por tudo o que representa para Morro Reuter.

TRILHANDO

No dia 19 de março acontece o 18° Trilhando os Caminhos de Morro Reuter. Interessados devem se inscrever até dia 24 de fevereiro. O valor é de R$ 25. Mais informações pelo WhatsApp (51) 99293-7055.

DENGUE

O Município está atento quanto à proliferação do mosquito da dengue. É importante que cada morador cuide do seu espaço, revisando todos os cantos menos uma vez por semana para ter a certeza que não há água parada.

CURVA DA MORTE

O problema da Curva da Morte, em Santa Maria do Herval, respinga em Morro Reuter. Toda vez que acontece um acidente vem à tona a discussão quanto a alternativa de caminhões pesados irem pelo Walachai.

Pode parecer uma solução, no entanto, não é tão simples assim.

Por onde entrar? No Restaurante Wolf?

E como caminhões pesados vão conseguir parar naquela subida, esperar os carros que vem no sentido contrário passar, para depois fazer a conversão à esquerda e ir pelo desvio?

Só quem é motorista de caminhão sabe o que significa parar com uma carga pesada no meio de uma pista íngreme…

Não existe uma saída simples para isso. É necessário investimento dos órgãos competentes.

ECONOMIZE

A estiagem segue preocupante. Mesmo que ontem tenha dado uma chuvinha a situação permanece delicada. Há grandes chances de faltar água, principalmente, nos trechos atendidos pela Corsan – já que a água vem lá de Dois Irmãs e, como já vimos, o Feitoria está praticamente seco.

DELAVATI

Seja bem-vindo para Morro Reuter, soldado Cleiton Diego Delevati!

Agora o Morro conta com oito policiais no quadro, garantindo serviço de segurança pública 24 horas.

Delevati ingressou na BM em 2016 e, anteriormente, trabalhava em Novo Hamburgo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário