Coluna Morro Reuter

Coluna de Morro Reuter: nova casa para a Câmara e o ciúmes causado por secretário de obras e vereador

07/05/2021 - 07h39min

Por Fábio Radke

Casa nova

Essa semana foi inaugurada a nova casa da Câmara de Vereadores. O tal do antigo prédio do Sindicato já foi centro de muita polêmica no município. O atual presidente Guido encabeçou o movimento para a mudança para o imóvel adquirido no passado pelo Legislativo. Segundo ele, a transferência para a nova sede representa uma economia mensal de R$ 1.800,00 em aluguel que deixa de ser pago. A Câmara está localizada agora na rua Bento Gonçalves, 157, no Centro, próximo do ginásio municipal.

Obras

As principais obras executadas nos primeiros meses do ano foram apontadas pelo secretário Gilmar. Destaque para as pavimentações citadas. Atualmente, trecho da Mathias Mombach recebe atenção no Walachai.

Ciúmes

O comportamento de algumas (poucas) pessoas dá a impressão que a eleição ainda não terminou em Morro Reuter. Explico. Gerou ciúmes a reportagem com o vereador realizando uma avaliação do trabalho até aqui. Cabe lembrar que o resultado das urnas é soberano. Se determinado candidato, indiferente da sigla, conseguiu a eleição é porque em alguma frente ele teve destaque e obteve a confiança do eleitor. E também houve crítica por parte desse mesmo cidadão quanto à matéria com o secretário.

Exposição

A liderança que trabalha em prol da comunidade deve fazer isso não pensando em exposição no jornal, mas sim, com o objetivo de contribuir para um município melhor. As boas ações sociais devem acontecer de modo que a mão esquerda não saiba o que faz a mão direita. Fica a reflexão.

Informação

Noticiar o trabalho de um secretário e vereador no exercício do cargo é informação. Uma utilidade pública para a comunidade saber o que ele está fazendo e quais as prioridades dos eleitos (no caso do vereador) pensando na população. E também é uma oportunidade para todos conhecerem quem são essas pessoas no cargo público, o que fazem e o que pensam.

Rodada

Todos os vereadores receberam nossa mensagem de contato para comunicar sobre a rodada de matérias para expor a atuação na Câmara. O Tiago Kolling Werner foi o primeiro a responder e isso justifica a publicação inicial. Quem já conversou conosco também é o vereador Antenor. Na semana que vem você confere nas páginas do Diário essa conversa. A ideia é apresentar uma matéria por semana e ir contemplando todos.

Homenagem

Merecida a homenagem da direção da escola Francisco Weiler e do município ao professor de matemática Adilo Belmiro Metz. Não é todo dia que alguém completa 50 anos de magistério justo na data em que é lembrado o Dia da Matemática. Esse amor pela profissão, com certeza, inspirou os filhos. Vivian é professora de anos iniciais do Ensino Fundamental e Víliam segue a área das exatas. Adilo começou a lecionar na Francisco Weiler e hoje ainda trabalha lá e na Rui Barbosa. Parabéns pelo exemplo inspirador.

Mel

O produtor rural Ernani Heylmann, lançou seu mel com florada predominante de lavanda. Ele explica que o produto é o único do tipo no Brasil com registro no Ministério da Agricultura, o que permite vender em todo o País. É mais um produto no mercado produzido a partir da flor-símbolo do município.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário