Coluna Morro Reuter
Coluna Morro Reuter – 29/07/2022
Coluna Morro Reuter
Mauri Marcelo Toni Dandel
PICANTES
-Estou curioso sobre as urnas em Morro Reuter neste ano. Mas não é para saber quem ganhará aqui, se Lula ou Bolsonaro.
-Dentre os municípios deste porte, o Morro foi um dos que mais conquistou emendas. Então, a pergunta é: dentre tantos deputados que ajudaram aqui e poderíamos retribuir com voto, quem serão os mais votados?
-A segunda pergunta é: quem será o substituto ou a substituta da prefeita Carla na Prefeitura?
– Será o vice Airton, é outro político, é alguém de fora da política?
– Não conversei, ainda, com o Airton se ele vai ou não vai, e, se ele for candidato, é natural que não diga “sim” agora. Assim fez o Jerri, deixando para o fim do prazo.
– O que eu penso? É que é muito cedo ainda e ficar especulando não leva a nada. Mas podem anotar aí: ‘já tem gente se fazendo de petiço pra comer milho sovado’.
-No final dos anos 90, começamos uma coluna só daqui que se chamava Picantes do Morro. Às vezes, ela saía faísca. E era bom!
-Mas hoje é diferente, tem que ser mais ‘mamão com açúcar’ porque o ‘mimimi’ é grande.
CHEGOU A HORA
Hoje pela manhã vai ter uma reunião sobre segurança pública. Morro tem o número de brigadianos recomendado pelo Estado e ainda recebe a Força Tática. Mas, sempre é bom querer mais, por isso, hoje a prefeita e o vice vão receber o coronel Ailton, que comanda o CRPO, para debater juntamente com lideranças e empresários, como o Lui, Alexandre, Guilherme e outros. Eu acho que está certo, não podemos aceitar o que o Leite dizia que este número de PMs está bom, afinal, deve ser bem menos do que há 20 ou 30 anos, o que é ‘normal’ no país todo. Por isso, dou os parabéns pela iniciativa, pois aqui se ajuda a BM sempre que precisa, então, chegou a hora de cobrar!
RÁPIDAS
-Parabéns ao Walachai, ao sindicato rural, prefeitura e todos os agricultores pela bela festa realizada na segunda. Pena que muitos colonos não foram na sua própria festa, não pararam de trabalhar nem no seu dia. ‘Óia, óia, óia vocês’…
-Este final de semana é sua última chance para provar o büffet de sopas do Klaus, que começou em 2000 e está encerrando. Não é o fim da temporada, não. É a última temporada, que encerra o sucesso de duas décadas.
– Por falar nisso, bem legal o texto do Elton que relembrou o início do büffet, que nasceu em uma provocação do então prefeito Sabá. Do seu jeito, o Sabá era fera!
– Por falar em Sabá, em 2000 ele e a Elaine venceram a eleição contra Pitcha Dessian e Rocha. Em março, vi os dois ‘de cochicho’ na cerimônia dos emancipacionistas. A dupla está de volta? Vai agora ou 2028? Será mesmo? Não creio!
– Dos antigos, alguém mais está amarrando a chuteira e afiando as canelas para voltar ao cenário político? Erico Alles, Pedrinho, Vera, Aurélio, Elvis, Julinho, Negão, Bosco, Romeo… O Chalita vai? Se o Caçamba não for, vai o Chila?
– A mensagem positiva do dia vale para o assunto das Picantes lá em cima e para a gente levar para a vida: “O talento vence jogos, mas só trabalho em equipe ganha campeonatos”, autor desconhecido. Até agosto, fiquem com Deus!