Conecte-se conosco

Coluna Morro Reuter

Coluna Morro Reuter

11/12/2024 - 15h16min

Mauri M.Tonidandel

ACIDENTE

O nosso companheiro de firma, Adelar Klein, cobrador do Diário, se acidentou em São José do Herval. Não foi um acidente tão simples assim, afinal, foi entre moto e caminhão. Desde o dia 6/12 ele está hospitalizado, se recuperando.
Por este motivo, em algumas casas da região do Franckenthal e Fazenda tivemos falha na entrega do jornal nas madrugadas, problema que assumimos, tornamos público para todos saberem.
Pedimos desculpas pelo transtorno, pela falta do jornal companheiro de todas as manhãs e informamos que a situação está sendo restabelecida e todos os assinantes serão ressarcidos e compensados posteriormente.

AVISO

Neste período em que o Adelar se recupera no HPS, informamos que o Fábio Câmara vai substitui-lo nas cobranças. O Fábio já está com nós há vários anos, talvez muitos não o conheçam, pois ele trabalha na ‘madruga’, ele faz as entregas em todo o interior acho que, há uns 4 anos. Antes disso, atuava em uma conhecida empresa de bebidas de São José do Herval, portanto, é alguém da nossa confiança, ao qual agradecemos pelo desafio de substituir o Adelar, tão querido por todos, pois está há quase 3 décadas trabalhando aqui em Morro Reuter.
Qualquer dúvida podem ligar para o Diário Dois Irmãos 99549-1211 ou diretamente para o meu Whats.

BANDEIRA

Há algum tempo atrás, moradores de Morro Reuter procuraram o Diário para reclamar da falta de sinalização noturna na BR-116. Essa vai ser nossa bandeira de batalha neste final de ano, pois já que estão fazendo obras, que tal deixar a BR-116 daqui do sul igual ela é em São Paulo, onde tem o nome de Régis Bittencourt – e é uma rodovia de Primeiro Mundo?

OLHO

Sem pintura na faixa e sem olho de gato, em noites de chuva e neblina, a gente dirie “a rumo”, falaram. Como não temos mais o contato desses moradores (e não lembro se nos contataram pelo Whats ou Instagram) quero pedir que façam novamente contato com a gente. A BR-116 precisa, urgente, de ‘olho de gato’ (ou qual é o nome?) que “brilha” com o farol do carro para nos mostrar o caminho. É um caos! Já que estão em obras, que tal fazer a obra completa? Quem tiver dúvidas, trafegue a noite na rua Pedro Kolling (devidamente sinalizada) e depois quando entra na Pedro Gregórius (com menos sinalização) já vai notar a diferença. É disso que estamos falando!

PARAÍSO

– É temporada de visitar o Pomar Mucker, que fica ali entre São José e o Muckenthal. O lugar é um paraíso e tem as épocas certas para colheitas de frutas da estação.
– Por falar em paraíso, com o calorão que, infelizmente, deve voltar à nossa região, visitar o Pesque Pague criado pelo querido Serafim Wiest é uma boa pedida. Bem acessível, cheio de sombras e a cada ano com novidades.
-Ainda nesta linha, quero falar três linhas sobre a Eco Pousada no Walachai, onde dormir ao ronco de bugios é para os fracos, lá se dorme ao som do rio Cadeia, que passa a, sei lá, 1km despenhadeiro abaixo. Isso mesmo, de lá dá para descer (e que descida) até o rio pelo canyon e, quem for mais raiz, pode fazer um “acqua trekking” até a Cascata do Herval, já pensou!

RÁPIDAS

– Lembram das reclamações dos medidores (relógios) da Corsan? As coisas acalmaram, as reclamarações terminaram?
-Mais uma vez pessoas da região são vítimas de golpes. E hoje em dia está mais fácil cair em golpes, pois o acesso via telefone é mais rápido. Então, antes de fechar qualquer negócio ou fazer qualquer doação, pesquise muito, busque por referências, não pague adiantado sem garantia.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.