Coluna Morro Reuter

Em pauta a segurança da VRS na altura da Aldeia da Herta

05/04/2023 - 03h00min

cleiton@odiario.net

Por Cleiton Zimer

SEGURANÇA NA VRS

Nesta semana teve uma reunião para tratar sobre a segurança da VRS-873, especialmente no trecho da Aldeia da Herta.

Realmente, desde a inauguração da escola a via ficou extremamente perigosa – principalmente quando levamos em conta que várias famílias deixam suas crianças no local para fazer as oficinas, além dos demais eventos que ali ocorrem.

E quem conhece a estrada sabe exatamente como é: os imprudentes aceleram o máximo naquela descida para facilitar na subida que vem logo depois, em ambos os sentidos. Se algo não for feito, é uma tragédia anunciada.

E outra, assim que a obra até Gramado estiver pronta, através do Herval, serão necessárias muito mais intervenções em toda a via para garantir o mínimo de segurança: não há acostamentos, a iluminação e sinalização é praticamente inexistente na maior parte do trecho. Pode anotar, teremos vários acidentes.

FEIRA DO PEIXE

Nesta quarta-feira (5), das 14h às 18h30, a Feira do Produtor terá venda de peixes para a Sexta-Feira Santa, desde congelados e fritos. Estarão disponíveis cerca de cinco mil quilos.

O Pesque Pague Wiest também atende diariamente, das 7h às 18h30, vendendo peixe vivo, congelado, filés e frito. Na sexta-feira o peixe frito será por ordem de chegada.

Nos dias 8 e 9 o pesque-pague estará fechado.

MARLEI

Marlei Willers recebeu medalha de prata na 27ª Maratona Internacional de Morro Reuter que aconteceu no domingo, 2. Ela completou a prova em 2h46min50seg. Além da segunda colocação, a moradora de Morro Reuter foi a brasileira mais bem colocada.

Parabéns, Preta. Voa que o mundo é teu.

SIMBOLISMO

Parabéns à comunidade que enfeitou a Praça José Paulo Sabá Meyrer, no Centro, para a páscoa. São centenas de ovos no tradicional Osterbaum – árvore de Páscoa que é montada em galhos secos que representam a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo e, os enfeites, feitos com cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição.

CAFÉ NO BELVEDERE

Além do destaque do local como um todo, o Receptivo Turístico Belvedere conta até com um café que funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com banheiros, fraldário e aquela vista sem igual de toda a região.

SCHÄFER

Gilberto Schäfer, o Chepa, foi homenageado pela Rota Romântica. Tesoureiro da entidade por 11 anos, foi homenageado com o título de “Associado Honorário” pelo trabalho voluntário realizado por tantos anos.

Sair da versão mobile