Coluna Morro Reuter

Morro Reuter: caderno pelos 29 anos de emancipação e solidariedade no leilão de camisas para João Emanuel

19/03/2021 - 08h04min

Por Fábio Radke

Solidariedade
Se você ainda não escolheu uma camisa histórica de algum clube para dar um lance, não perca mais tempo. Estou falando da campanha capitaneada pelo boleiro Alan Renz com apoio de amigos, para ajudar o pequeno João Emanuel. Faltam menos de 10 dias para o fim do leilão. Entra na página: www.facebook.com/leilaobeneficente, escolhe uma camisa ou até mais, e ofereça seus lances. Todo o valor arrecadado com o leilão será repassado para as contas bancárias da criança diagnosticada com AME. São quase 120 opções de escolha. Cada peça tem uma história.

Exemplo
Uma turma de Picada Café está dando um exemplo muito bacana. Já ofertaram R$ 1.100,00 para uma camisa do EC Joaneta. Um gesto muito nobre para ajudar o próximo. Há ainda em torno de 80 camisas de diferentes equipes esperando um lance.

Refis 2021
Quem está em dívida ativa com a Prefeitura pode aproveitar o Refis para regularizar sua situação com descontos bem significativos em cima de multas e juros. Quitação em parcela única, entre 1ª de abril até 29 de outubro, garante desconto de 90%. No parcelado, de 1º de abril até 15 de julho, em até seis parcelas mensais, terá redução de 70%. Só lembrando que os descontos são sobre a soma dos juros e multa.

Condições
As condições e prazos do programa em Morro Reuter para a regularização das dívidas em tributos foram apresentados em projeto de lei da Prefeitura e teve a aprovação dos vereadores na Câmara de Vereadores. Na mesma sessão também foi votado outro projeto que autoriza processo seletivo para formação de cadastro reserva e contratação de engenheiro civil na Prefeitura.

Caderno
Uma publicação especial de 24 páginas alusiva ao aniversário de Morro Reuter será veiculada pelo Diário na segunda-feira (22). O caderno apresenta personalidades políticas, lideranças da comunidade e moradores, todos eles falando de sua relação com o município. Outro atrativo são os diversos registros antigos que retratam como era a vida naquela época.

Afinidade
O que escrevo agora não é simplesmente para agradar o leitor de Morro Reuter, o popular “jogar para a torcida”. Tenho uma afinidade muito grande com esse município cercado de belas paisagens. Cresci em Vale Real, cidade do Vale do Caí, que a exemplo de Morro Reuter, também foi emancipada em 20 de março de 1992. Ao longo da minha trajetória pessoal e profissional conheci alguns moradores do Morro com os quais mantenho amizade até hoje. Sinto saudade das calorosas visitas e idas aos cafés coloniais e restaurantes da cidade. Enfim, o momento exige paciência.

Documentário
E a comunidade também vai precisar aguardar mais um pouco para prestigiar a sessão de cinema em drive-in, com a exibição do documentário sobre o saudoso Salão Beck. Em função da bandeira preta, o evento precisou ser adiado pela Prefeitura. Caso contrário, ia ser a forma de comemorar o aniversário de Morro Reuter, já que no cenário atual, abraços e bolo de aniversário não são permitidos

Novidade
Em tempo de distanciamento, um livro virtual (e-book) contando 29 assuntos curiosos e pitorescos da história de Morro Reuter será lançado em breve.

Sair da versão mobile