Coluna Morro Reuter
Morro Reuter conquista o SISBI-POA
Por Cleiton Zimer
SISBI-POA
O município recebeu, na sexta-feira, na Expointer, o certificado de reconhecimento de equivalência junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Com isso, os estabelecimentos do município que aderirem ao Sisbi-POA, que fabricam produtos de origem animal, como aviários e frigoríficos, poderão vender para todo o território nacional.
Uma grande conquista!
FEIRA DO LIVRO
Estamos nos aproximando de mais uma edição da Feira do Livro. Já é a 31ª. O evento acontece de 12 a 15 de setembro nos entornos da Praça José Paulo Sabá Meyrer.
Para fomentar a leitura, haverá diversas atrações ao longo dos quatro dias, transformando o Morro num verdadeiro palco da literatura. A escritora e contadora de histórias Cléo Busatto será a patronesse desta edição.
Dentre as atrações está o Guri de Uruguaiana, na abertura oficial, com show de fechamento de Baitaca.
Terá ainda Clube do Pagode, Dom Vittor, Tonho Crocco homenageando Tim Maia e Pedro Ernesto Denardin.
A feira também incluirá atividades da Semana da Pátria, como o desfile cívico no sábado, 14 de setembro. No domingo, 15, as festividades continuarão com a abertura simbólica da Semana Farroupilha.
VALE-LIVROS
Serão distribuídos 1200 vale-livros, no valor total de R$ 30 mil, destinados a estudantes das redes municipal, estadual, Fadi e universitários do município.
TERMINA UMA…
… e já começa a outra. Logo após a Feira, inicia a contagem regressiva para a tradicional Festa da Lavanda que ocorre de 17 a 20 de outubro, que terá atrações como Nenhum de Nós, Os Atuais, Rainha e muito mais.
POR ESSAS E OUTRAS!
Olhando para a cidade de Morro Reuter percebemos uma gradativa evolução, que consiste no foco às raízes, cultura, e educação. O povo tem orgulho de morar aqui.
A leitura sempre é fomentada, mas, é na Feira do Livro que percebemos a real importância que é dada nas escolas. Um município que investe, nesta proporção, na literatura, não tem outro caminho senão o sucesso da sua gente.
E a valorização das raízes locais, através da Festa da Lavanda, demonstra a preocupação com identidade cultural – que destaca o município no Estado e País afora. Isso é exemplo de persistência a ser seguido, de uma construção constante.