Coluna Morro Reuter
O belíssimo Receptivo Turístico Belvedere
INCRÍVEL
O Receptivo Turístico Belvedere ficou incrível.
O Morro merece um local assim – que, de certa forma, é a porta de entrada a cidade.
E como foi possível? Graças ao trabalho em conjunto entre Executivo, Legislativo, Sicredi e Dnit.
A cidade é destaque nisso, de buscar a junção de esforços para fazer as coisas acontecer, tal qual os projetos de voluntariado.
FELSKOP
Diante da previsão de chuva na semana anterior, o evento Fim de Tarde no Felskopf foi transferido para os dias 1° e 2 de abril.
GINÁSIO
O Município recebeu a quantia de R$ 500 mil para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes. A indicação do recurso é do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) e será usado para melhorias no espaço.
ARTESÃO
O Cras está com inscrições abertas para aqueles que desejam confeccionar a Carteira de Artesão. A carteira dá o reconhecimento como profissional autônomo, possibilitando que o artesão contribua para a Previdência Social e emita notas fiscais de suas vendas, com a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O artesão também pode obter declaração de rendimentos, participar de exposições, feiras e eventos no Brasil e no exterior. Um importante passo para a profissionalização do artesão.
NAPP
O tenente Juliano Soares Napp é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos – responsável também por Morro Reuter. Ele assumiu no lugar do tenente Mattos.
PREOCUPAÇÃO
É necessário que a comunidade fique alerta para qualquer possibilidade de água parada. A região está começando a ter casos de dengue e, em grande parte, isso é culpa de cada um nós que acaba não dando a devida atenção aos vasos de flores, dos pneus ao relento, das caixas de água destampadas e tantos outros exemplos de água parada que faz o mosquitos se proliferarem.
BRIGADA MILITAR
São de Morro Reuter os policiais que ajudaram a socorrer Madalena Staudt, na Malharias Daiane, no dia 9 de março. Após o agressor ser morto por outros dois soldados, foram eles que levaram a vítima até o hospital numa viatura. Agilidade essa que, sem dúvidas, foi crucial para salvar a vida da vítima – que agora já está bem e se recupera em casa.