Conecte-se conosco

10/11/2023 - 04h00min

Por Cleiton Zimer

PAZ

Por dois finais de semana os moradores do entorno da BR-116, tanto aqui do Morro como de Dois Irmãos, tiveram paz. Pelo menos foi o que nos relataram.

Resultado da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), principalmente de motociclistas mas também dos demais motoristas.

Infelizmente, um e outro acabam transformando a via numa pista de corrida. Não são a maioria. Motociclista que é motociclista sabe do que estou falando. Motorista que é motorista sabe que a prudência é fundamental para viajar e, também, voltar para casa.

CADA UM SABE DO SEU LIMITE?

Claro que os imprudentes se sentiram ‘atacados’.

Alguns proferiram que “cada um sabe do seu limite”.

Isso até pode estar certo, mas numa pista designada para a velocidade, ou seja, não numa via comum.

Quer correr? Vai num autódromo.

Numa rodovia andam todos, desde motoristas de carro, moto, caminhão. Até mesmo pedestres fazendo suas caminhadas na lateral e ciclistas.

É tão simples. Mas para uns, jamais vai entrar na cabeça, infelizmente. E por isso temos a fiscalização. Parabéns PRF.

VACINA

Neste sábado tem Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Será das 8h30min às 11h30min na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

RETORNO NO PARADOURO

O Dnit confirmou investimento para um retorno operacional no km 215,3 da BR-116 no entroncamento da Rua do Paradouro, Estrada do Morro da Embratel e localidade de Birckenthal.

Será uma obra fundamental, levando em conta o risco deste trecho acentuado pela pouca visibilidade logo depois da curva.

DESFILIAÇÃO

O ex-vereador Ronald Ferreira, o Negão, pediu desfiliação do PTB.

LÂMPADAS

Há uns dias um morador nos procurou reclamando da demora na troca de uma lâmpada. Questionei se tinha feito protocolo e me disse que não, que o sistema era colocar um saco no poste que alguém iria passar, ver, e trocar.

Achei estranho mas…

Enfim, bastou entrar em contato com a Prefeitura que me tiraram a dúvida. Realmente, há alguns anos, era assim que funcionava. Curioso né?

Mas hoje é preciso enviar a demanda para o whatsapp 995796032. Uma empresa terceirizada presta o serviço – e não é pra ontem, eles esperam juntar uma certa quantidade e fazem tudo de vez.

Venhamos e convenhamos, não tem como ficar circulando por aí a procura de um saco pendurado num poste. Gasolina também custa. E hoje temos a tecnologia ao nosso favor.

Bom, esclarecido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.