Coluna Morro Reuter
Sexta é dia de final no Morro; mais um acidente na chegada da BR-116
Por Cleiton Zimer
DIA DE FINAL
São Paulo e Bola Fora decidem hoje o título do municipal de futsal da 2ª Divisão. Antes, Brother’s e UPC se enfrentam pelo terceiro lugar; o início será às 20h.
As equipes finalistas já garantiram o acesso à 1ª Divisão 2024 – cuja final ocorre na próxima sexta (2).
Parabéns, Carlos, por mais este grande campeonato. Muito bem organizado.
MAIS UM ACIDENTE
No final da tarde de quarta-feira foi registrado mais um acidente na chegada da BR-116, na VRS-873. Um caminhão carregado com combustível quase esmagou os carros que estavam na frente.
O motorista disse que sentiu o veículo ficar sem freio, mas teria conseguido ir até a parte de baixo tranquilamente; no entanto, devido aos quebra-molas, os carros reduziram a velocidade e, ele, para não bater, jogou contra o barranco. Ninguém se feriu.
O caminhão era de Canoas, mas o motorista conhecia o trecho.
Enfim, mesmo com a intervenção dos quebra-molas, acidentes continuam acontecendo neste local. Parece que não foi o suficiente!
CAFÉ NA COLÔNIA
Em julho a região vai desfrutar de mais um Café na Colônia, que já chega em sua quinta edição. Será nos dias 8 e 9.
Já é possível comprar o kit antes, por R$ 35, através do pagamento via Pix da Paróquia Imaculada Conceição. A chave é CNPJ 90831660005338. Depois de efetuar o pagamento, o comprovante deve ser encaminhado para o WhatsApp (51) 3569-1266. O cartão pode ser usado no sábado ou no domingo, basta apresentar o comprovante impresso ou no celular.
Além disso terá vasta programação cultural, com desfile temático, jogos da infância e muito mais.
MUTIRÃO
Recentemente dezenas de mãos se uniram para mais um grande mutirão em Morro Reuter, dando forma à nova praça da rua Belvedere. Foi incrível, para dizer o mínimo.
Parabéns à comunidade por estes gestos grandiosos que representam o povo daqui. Cada ação dessas, incentiva ainda mais o voluntariado, tanto aqui, como em toda a região.
Vocês são exemplo e inspiração!
GRIPE AVIÁRIA
A Prefeitura está atenta à gripe aviária e intensifica as medidas de prevenção da doença por meio de divulgação de informações aos produtores do município. A doença viral é altamente contagiosa e afeta aves domésticas e silvestres, podendo atingir também o homem.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Inspeção Municipal da prefeitura de Morro Reuter pelo telefone 3569-1454, ramal 209.
RÁPIDAS
– Depois de muitas semanas na UTI, o funcionário das Obras, Chuchu Pelaipe ganhou alta do Regina e está em recuperação em casa.
– Na Copa Encosta da Serra, o Continental lidera a chave B do adulto com 13 pontos, já no feminino, está em 6º lugar.