Coluna Morro Reuter
Um trabalho de muitas mãos; debate após pedido de providências na Câmara
Por Cleiton Zimer
DE MUITAS MÃOS
Aroma de café misturado com arte, cultura e tradicionalismo. Assim foi o final de semana passado em Morro Reuter, durante a 5ª edição do Café da Colônia.
Não por sorte, mas por merecimento, o clima também colaborou e ao contrário do que se anunciava foram dois dias ideais para ir visitar a cidade com a família e amigos, numa verdadeira imersão histórica.
Uma edição de sucesso. Parabéns às dezenas de pessoas envolvidas que fizeram tudo acontecer. Como a prefeita Carla disse: ‘um evento de muitas mãos’. Foram vendidos mais de 2 mil kits-café.
Destaque também aos que trouxeram novidades, como o empresário Maico Klein e demais envolvidos, que pela primeira vez organizou um encontro de carros antigos. Foi incrível! E, sobretudo, valorizou ainda mais Morro Reuter.
SEGURANÇA
O trabalho da Brigada Militar foi, mais uma vez, fundamental para o bom andamento do evento, dando plena condição para que fosse um ambiente realmente familiar.
Se não bastasse, ainda efetuaram uma prisão em flagrante por tráfico na BR-116 durante a noite de sábado.
OBRIGADO
Particularmente, quero agradecer. É incrível estar em locais que valorizaram a verdadeira identidade do nosso povo. Eu, que cresci no meio da roça, me senti em casa.
E também é muito bom estar em contato com os leitores do jornal. Encontrei muitos por lá e vi o quanto se dedicaram em fazer acontecer um projeto que é de todos, e, outros, vieram prestigiar e falaram com orgulho do evento, se sentindo, tal como eu, em casa.
Ah, parabéns Henrique Schlee e Olga Schlee, pelos 56 anos de casados!
DEBATE APÓS PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS
Gerou debate na última sessão o pedido de informações feitos pelo parlamentar Wanderlei Luiz Behling, pedindo que o Executivo faça adesão ao SISBI-POA, Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.
Guido Dilkin criticou o vereador, dizendo que este está tendo informações de maneira antecipada, já que a Prefeitura estaria trabalhando em cima disso no momento.
Leo Agostinho Weiler também se manifestou, pontuando que” é preocupante estarem sendo vazadas informações de dentro do Executivo. Vamos ter que investigar, para ver quem são as pessoas que vazam essas informações. A gente tem notado aqui, várias vezes, coisas que estão andando lá dentro, aparecem pedidos de informações aqui.”
O parlamentar também foi criticado por ter pedido informações de notas relativas há três anos na parte elétrica. “O Executivo pode contratar uma pessoa só para atender pedido de informações”, disparou Guido.
Wanderlei reagiu dizendo que é seu papel fiscalizar.