Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Agentes de trânsito de Nova Petrópolis começam a trabalhar na rua

Crédito: Francis Jonas Limberger

Após o período de treinamento, os dois agentes de trânsito do município começaram nesta semana o efetivo trabalho de rua. São eles Micael Cechet e Paulo Marcos Schwantz. Obviamente eles atentam às questões do estacionamento rotativo pago, mas não só isso. A dupla está encarregada do trânsito como um todo, já tendo passado por bairros como o Pousada da Neve e Fazenda Pirajá em seus primeiros dias. Essa informação é diferente do que foi dito recentemente pelo secretário de Planejamento, Hermann Deppe, quando esteve na Câmara de Vereadores. Questionado, o secretário afirmou que os agentes de trânsito se ocupariam só do estacionamento. Muito melhor assim. Obviamente os dois agentes de trânsito são insuficientes para dar conta dos assuntos de trânsito do município inteiro. Mas já são um excelente reforço, seja para melhorar o nosso trânsito, seja para proporcionar alívio a Brigada Militar, que tende a se dedicar cada vez mais ao trabalho de repressão à criminalidade.

PRÉ-CANDIDATOS

Com o anúncio do MDB, de que Martim Egídio Vontobel Wissmann é o seu pré-candidato a prefeito, pode-se dizer que praticamente todos os partidos do município têm um nome encaminhado para a majoritária. O Republicanos confirmou Jorge Dinnebier e o Patriotas está com Dóris Neumann. O PDT fechou questão com Jerônimo Stahl Pinto. Estes são os que já tiveram algum tipo de anúncio perante o público. Mas é claro que Darlei Wolf é pré-candidato pelo PSDB e Ricardo Lawrenz é o nome do PP. O PSB indica que estará representado por Rodrigo Santos. Vilmar Coutinho de Castro é considerado pré-candidato pelo PSD. A exceção é o PT, que definiu candidatura própria em reunião, mas voltou atrás recentemente e não terá candidato nem a vereador. A questão é: quais destes partidos de fato terão candidatos a prefeito ou vice e quais estão anunciando pré-candidatos apenas para fincar posição e ter mais poder na hora de negociar participações em futuros governos?

RUA SEIBTSBERG

A Prefeitura acaba de anunciar a conclusão das obras de alargamento da Rua Seibtsberg, que faz a ligação entre o bairro Piá e Linha Pirajá. De acordo com a Prefeitura, foram investidos quase R$ 250 mil com despesas como detonação, alargamento e licenciamento. A comparação entre as fotos, do antes e do depois, mostra uma diferença impressionante. Um fato significativo para uma rua de tão difícil manutenção, mas que em um passado recente serviu de única alternativa viável à BR-116.