Coluna Nova Petrópolis

Coluna de Nova Petrópolis

06/11/2023 - 14h07min

Raul Petry

colunistas@odiario.net

ESTADUAIS – Começou nesta quarta-feira, 1º de novembro, a instalação dos equipamentos do “botão de emergência” nas cinco escolas estaduais e na Apae de Nova Petrópolis. O recurso de segurança já se encontra instalado nas 13 escolas municipais, com possibilidade de monitoramento por parte da Brigada Militar e Polícia Civil. A primeira instituição estadual de Nova Petrópolis a receber o botão de emergência foi a Escola Padre Amstad, em Linha Imperial.

REDES DE APOIO – Espaços para apoiar e orientar os estudantes e suas famílias têm sido criados nas escolas públicas de Nova Petrópolis, para que as dificuldades verificadas em cada instituição sejam discutidas individualmente. As redes de apoio escolar (RAE) também são uma realidade nas instituições municipais e nasceram a partir de uma provocação da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, que acompanha as escolas estaduais nas quais acontece a implantação desses espaços há mais tempo que nas municipais.

MOTOQUEIROS

Foi grande demais a afronta de alguns motoqueiros nas redes sociais na última semana. A PRF fez uma grande operação para botar um pouco de ordem na algazarra que eles promovem nos finais de semana. E a reação deles nas redes sociais do Diário foi em tom de gozação e provocação. Não estão nem aí para a polícia, muito menos para as demais pessoas que usam a BR. E menos ainda eles se importam com os moradores próximos da BR, que eles chamam de “colonos”. E ainda acham graça em dizer que acordam os moradores de madrugada com o barulho infernal de suas motos. Não podemos mais aceitar isso.

DESORDEM – A PRF conta com total apoio da sociedade e da opinião pública para continuar agindo e reprimindo a ação dos motoqueiros na BR. Depois dessas manifestações afrontosas por parte dos motoqueiros nas redes sociais, o respeito tem que ser recuperado. Agora não tem mais volta. Vão ter que pegar pesado, até que as estradas estejam livres desses maus elementos. Até para que os motociclistas bem intencionados que andam na BR não sejam confundidos com marginais. A propósito disso, talvez este assunto já nem seja competência só das autoridades de trânsito. Está demonstrado que eles agem deliberadamente para provocar desordem em um espaço público. Alguns CPFs aí bem que poderiam ser alvos de uma investigação.

FEIRA – No dia 11 de novembro, das 9h às 12h, na Rua Coberta, a Prefeitura de Nova Petrópolis oferece mais uma oportunidade para pessoas interessadas em adotar um animal conhecerem alguns que estão abrigados nos parceiros da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Esta edição da feira de adoção acontece junto com a programação da Magia do Natal e terá o apoio das empresas Purina Proplan, Purinino Distribuidora, Organnact Suplementos, Zoetis Distribuidora de Vacinas e Medicamentos e Casa Pet.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário