Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis: a saúde do secretário e do Turismo municipal

POR SAÚDE I

Por mais justificada e compreensível que seja, a saída de Cláudio Michaelsen da Secretaria de Turismo é uma notícia ruim para o setor. Seu nome havia tido aceitação relativamente boa, mas o trabalho frente a pasta mal teve tempo de começar. A busca por um nome recomeça. Dito isto, é inegável que Cláudio Michaelsen tomou a melhor decisão. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar e cada um sabe da sua. Também é inegável que o titular do Turismo terá alguns dissabores nos próximos meses e semanas, com a provável abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar o Natal de 2019.

POR SAÚDE II

Mostrando que a saúde está em primeiro lugar, a recuperação do prefeito Regis Hahn foi um dos pontos com mais repercussão no discurso dele na abertura da Festa do Figo, sábado de manhã. Na sexta ele fez exames que apontaram bons resultados no tratamento de câncer. É uma grande notícia.

OUTRA NOTÍCIA I

Ainda em seu discurso, falando sobre o setor primário, o prefeito destacou que medidas da administração municipal já viabilizaram a abertura de sete novas agroindústrias, tendo mais seis por inaugurar. É bastante.

109 MIL PARA A EMATER

Seguindo com o assunto do setor primário, Lelo disse que na semana passada a administração municipal assinou a manutenção de uma parceria em que a Prefeitura ajuda a Emater a se manter no município. O repasse anual é de R$ 109 mil.

OUTRA NOTÍCIA II

Saindo um pouco da agricultura, Lelo falou que na semana passada recebeu a visita de um dirigente da Corsan. Segundo o prefeito, o diretor “viu que não é brincadeira”. Para o público da Festa do Figo, o prefeito afirmou ainda que Nova Petrópolis tem um “projeto grandioso” na fila de espera da Corsan há cerca de seis anos.

PROJETO GRANDIOSO

Independente do que trata este “projeto grandioso” citado pelo prefeito, a pressão sobre a Corsan cresceu nos últimos dias. É porque na semana passada foi divulgada a notícia de que serão investidos R$ 240 milhões em Gramado e Canela, o que incluirá o aproveitamento de água de São Chico para as duas cidades. E em Nova Petrópolis, nada.

OUTRA NOTÍCIA III

Outra notícia que repercutiu bastante trata do desassoreamento de rios em Rolante. Lá eles retiram sedimentos do leito dos rios para prevenir enchentes. Aqui em Nova Petrópolis, há muitos anos fala-se da necessidade de desassorear o fundo da barragem Santa Isabel, o que melhoraria e ampliaria a capacidade do sistema. Fala-se que este serviço não é permitido pelos órgãos ambientais. E em Rolante pode…

TODOS NO POMAR

Entre muitos destaques relacionados à 47a Festa do Figo, em Linha Brasil, deixo registrada aqui a bela experiência que foi a entrada de 180 pessoas em um pomar para comer a fruta direto do pé. Foi incrível e já deixo o agradecimento a todos que viabilizaram esse momento, do qual tive o privilégio de participar.