Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis: Chá da Amizade, prevenção, só elogios, quebra-molas, BR116,

15/09/2021 - 06h05min

Atualizada em 15/09/2021 - 07h33min

Raul Petry – colunistas@odiario.net

 

CHÁ DA AMIZADE

Já estão à venda os cartões do Chá da Amizade, que acontecerá no dia 16 de outubro, em formato de drive thru no Centro de Eventos. Os cartões custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos com a comissão organizadora do evento: a primeira-dama Elaine Wolf; a secretária adjunta de Saúde, Crislei Gerevini; a presidente da OASE, Erica Michaelsen; e ainda com Margarida Neumann e Marlise Drumm. Também é possível comprar cartões diretamente na ACINP. Mais informações pelos telefones (54) 3281-1755 ou (54) 3281-3750.

 

PREVENÇÃO

O Chá da Amizade de Nova Petrópolis faz parte da programação do Outubro Rosa, que é relacionado à prevenção ao câncer de mama. Mas os recursos arrecadados ajudam a prevenir a doença também entre o público masculino e infantil. Tudo em parceria com a OASE (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas), entidade mantenedora do Hospital Nova Petrópolis.

 

SÓ ELOGIOS

Falando em Hospital, alguns dias atrás foi apresentada uma nova médica. Ela se chama Daniela Carvalho e atua como plantonista e nas internações SUS. A profissional foi recebida no gabinete do prefeito Darlei e uma foto desse encontro foi publicada no Facebook. O que me impressionou nas redes sociais foi a quantidade de comentários com elogios à nova médica. Muitas dessas pessoas relataram que já receberam atendimento dela e são só elogios. Isso não é algo tão fácil de se ver, principalmente na área da saúde.

 

QUEBRA-MOLAS

Também no Facebook da Prefeitura, na segunda-feira vimos umas fotos de quebra-molas novos que foram colocados em Linha Olinda e no Bairro Piá. Neste caso, o que me chamou a atenção foram os comentários pedindo quebra-molas em outros lugares da cidade. Um verdadeiro festival. Todo mundo acha que precisa de um quebra-molas perto da sua casa. Se todas essas solicitações fossem atendidas, acho que teríamos um quebra-molas a cada 300 metros. Percebe-se logo que não é por aí. Se os motoristas estão correndo tanto assim, a solução tem que ser outra.

 

BR-116

Seguem as obras de recapeamento da BR-116, entre Nova Petrópolis e Picada Café. O recapeamento era uma dos serviços que estava faltando no trecho. Ano passado as máquinas vieram subindo desde Ivoti, mas deram meia volta quando chegaram em Picada Café. Que bom que agora está sendo feito esse reparo, pois já havia muitos pontos defeituosos no asfalto. Em paralelo, sempre vale lembrar que a BR-116 já vem recebendo uma série de melhorias neste ano de 2021. Para ficar só num exemplo, bem ilustrativo, em um sábado eu vi um funcionário parado no lado da estrada com um tanque de água nas costas e uma esponja na mão. Acreditem, ele estava limpando as placas de sinalização. Alguém algum dia já tinha imaginado um padrão de cuidados assim na nossa BR-116?

Sair da versão mobile