Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis e o coronavírus

Uns acham que está havendo um exagero na preocupação com o coronavírus, considerando-o um risco não maior que outros males de saúde com os quais já convivemos. Outros levam em consideração o que já aconteceu em outros países e acham que medidas preventivas precisam ser implantadas com urgência em todo o Brasil. Eventos estão sendo cancelados ao redor do mundo.

SITUAÇÃO LOCAL

A Prefeitura de Nova Petrópolis já apresentou algumas determinações, como adiamento do baile de terceira idade do grupo de São José do Caí. E novas decisões devem ser apresentadas nos próximos dias. Isso nos leva ao Chocofest, que começa daqui pouco mais de duas semanas e cujo lançamento oficial aconteceu na sexta-feira, dia 13. O turismo vem de um período de baixa e com as ótimas expectativas trazidas pelo Chocofest, a programação da Páscoa não é só bem-vinda. É necessária para a cidade. Isso sem falar das dezenas de eventos e atividades que estão programados para as próximas semanas e que também têm a sua importância para os diferentes segmentos da comunidade.

O QUE FAZER

Neste sentido, os cuidados individuais para a prevenção do coronavírus não são importantes só para manter a saúde de cada um. Trata-se de uma situação que envolve a coletividade. Por enquanto Nova Petrópolis não tem casos confirmados. Mas se começarem a haver resultados positivos, será muito mais difícil manter a programação de eventos como o Chocofest.

NA CÂMARA DE VEREADORES

A Secretária da Saúde, Cláudia Silvane Pires, estará presente na sessão da Câmara de Vereadores na noite de hoje para explicar as ações do município na prevenção ao coronavírus.

JORGE DINNEBIER

Hoje acontece na Sociedade Tiro ao Alvo o ato de filiação de Jorge Dinnebier ao Republicanos. O momento também representará o lançamento da pré-candidatura dele à Prefeitura. Nada disso é surpresa. O que todos querem saber mesmo é se o ex-prefeito Lui Schenkel participará do evento.

DÓRIS NEUMANN

Na manhã de domingo um grupo de pessoas ligadas ao Patriotas e partidários de Jair Bolsonaro estiveram na Praça das Flores para manifestar apoio ao presidente da República. Ato este que serviu também para a reforçar a pré-candidatura de Dóris Neumann à Prefeitura.

NINGUÉM É DE NINGUÉM

A fase de negociações entre os líderes partidários está mais quente do que nunca. Até alguns encontros meio improváveis estão acontecendo, deixando um pouco de lado as barreiras do que hoje é situação e oposição. Existem muitas vagas para vice.

TAMBÉM NA SESSÃO

Também na sessão de hoje o vereador Rodrigo Santos (PSB) apresenta um pedido de informações para saber o que já foi feito pelo Executivo para implementar uma escola de educação infantil na região de Linha Brasil e Linha Araripe. É um assunto abordado aqui na semana passada. Neste momento, a prioridade para a construção de uma nova creche é o Vale Verde, o que é explicado pela maior demanda por vagas naquele bairro. Mas isso não significa que alternativas para Linha Brasil e Araripe já não possam ser avaliadas e até mesmo encaminhadas.