Coluna Nova Petrópolis
Nova Petrópolis: Sabores da Colônia, primeiro da região, força rural e qualidade, fim de agosto, 60% com a primeira dose, Vila Olinda
Raul Petry – colunistas@odiario.net
SABORES DA COLÔNIA
Começa hoje o Festival Sabores da Colônia, que tem como principal atração a venda de produtos coloniais na Rua Coberta. São mais de 20 produtores fazendo o comércio no local. Atrações típicas do festival, como as bandinhas e os grupos de dança, ainda não são possíveis. Também não vai ter praça de alimentação funcionando no evento. A proposta é que o visitante compre os produtos coloniais para consumir em casa. Mas, apesar das restrições, a realização de um evento como este é uma marca alvissareira. Um sinal claro de que a nossa vida começa a voltar ao normal e também de reação econômica.
PRIMEIRO DA REGIÃO
Na área de circulação do Diário e em outros municípios próximos, o Festival Sabores da Colônia será o primeiro grande evento com atrações presenciais para o público em geral. É de se esperar que toda a região esteja de olho nos resultados. Todo mundo está planejando a realização de eventos.
FORÇA RURAL E QUALIDADE
A crise que se imaginava no início da pandemia teve consequências mínimas entre os produtores rurais. Com ou sem pandemia, as pessoas precisam continuar se alimentando. Para falar a verdade, a produção rural é que garantiu a sobrevivência da nossa economia nesses últimos três semestres. Prova disso é que estão aí mais de 20 produtores dispostos a investir e participar do Festival Sabores da Colônia. E certamente terão sucesso nas vendas, pois trabalham com produtos de muita qualidade e também porque o público está valorizando cada vez mais este tipo de comércio.
FIM DE AGOSTO
Primeiro o governo do Estado anunciou que todos os gaúchos receberiam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 20 de setembro, que é uma data simbólica, feriado no Rio Grando do Sul. Depois antecipou a previsão para o dia 7 de setembro, outro feriado, Dia da Pátria. Na época dessas previsões, o ritmo da entrega de vacinas era muito bom, o que explica o otimismo. Só que de lá para cá o ritmo diminuiu um pouco. Estão chegando menos doses do que há um mês atrás. Eu até já estava achando que aquele prazo de 7 de setembro não seria mais possível alcançar. Só que aí vem o governador Eduardo Leite e antecipa mais uma vez a previsão! Agora o Estado trabalha com a previsão de dar a vacina para todo mundo até o fim de agosto. Presume-se que nas próximas semanas a oferta de vacinas irá melhorar novamente.
60% COM A PRIMEIRA DOSE
Nova Petrópolis iniciou a semana com 12.472 pessoas vacinadas com a primeira dose ou com dose única. Somando ainda as 446 doses recebidas nesta semana, que foram aplicadas na quarta e na quinta-feira, tem-se o total de 12.918 pessoas, o que corresponde a 59,98% da população.
VILA OLINDA
Neste sábado, 7 de agosto, tem meio frango na Sociedade Canto Amizade, em Vila Olinda. Cartões no valor de R$ 30,00. Pontos de retirada: Sociedades de Vila Olinda, da Fazenda Pirajá e de Arroio Paixão e em frente à Revistaria Knaak.