Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 27/04/2022
SURDOLIMPÍADAS
Nova Petrópolis se deu bem com a escolha de Caxias do Sul para ser a cidade sede da 24ª Surdolimpíadas. São jogos disputados só por atletas surdos, do mundo inteiro. Foi divulgado que atletas de quatro delegações vão ficar hospedados em hotéis de Nova Petrópolis. Ucrânia, Quênia, Camarões e Cuba. Ontem comentaram que também tem mexicanos chegando. A estadia movimenta a economia com hospedagem, alimentação, etc. Mas o maior benefício é a visibilidade que a cidade ganha com isso.
DESTAQUES
O grupo mais numeroso em Nova Petrópolis é a delegação do Quênia, país africano onde os atletas são conhecidos mundialmente pelos esportes de corrida. Mas o maior destaque com certeza fica por conta da presença dos ucranianos. O país deles está sendo atacado pela Rússia há mais de dois meses. E para completar, Nova Petrópolis recebeu o time de futebol da Ucrânia. É o esporte mais popular entre nós brasileiros, e isso também chama a atenção para a cidade.
OLIMPÍADAS ESCOLARES
E já que o assunto é esse, vale lembrar que em Nova Petrópolis teve início a Olimpíada Escolar de 2022. As disputas de atletismo acontecem nesta semana. As demais modalidades acontecem ao longo do ano.
NOVE COLÔNIAS E CHAPADÃO
Está definido o próximo encontro do projeto Fala Comunidade, da Prefeitura. Será a vez das comunidades de Nove Colônias e Chapadão. A reunião acontecerá no dia 5 de maio, quinta-feira da semana que vem, às 19h30, na Sociedade de Nove Colônias.
UM MACHADO MEDIEVAL
Essa agora… Um foragido da Justiça que foi preso ontem pela Polícia Civil de Nova Petrópolis estava com, nada mais, nada menos, que um machado medieval. Eu li a notícia no site do Diário e fiquei na dúvida. O que seria exatamente um machado medieval? Quando eu vi a foto, a dúvida se transformou em perplexidade. O foragido estava com uma arma de guerra. Essa eu ainda não tinha visto.
CONTINUIDADE
Vale lembrar que essa prisão de ontem aconteceu na região entre a Temerária e o Stile Eck, onde a Polícia Civil já prendeu alguns na semana passada. E dizem que existe relação entre as duas operações. Um bom trabalho policial, ainda mais se tratando do interior. Podem até dizer que o interior é mais tranquilo. E aqui na região realmente é. Mas quando os bandidos resolvem agir no interior, fica um pouco mais difícil pegá-los.