Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 31/05/2022
RUA DA PEDREIRA
Foi concluída na quarta-feira, 25 de maio, a pavimentação de um novo trecho da Rua da Pedreira, em Linha Imperial. A segunda fase da obra compreende uma extensão de 408,40 metros, com largura de sete metros. Concluída a pavimentação asfáltica, nos próximos dias o trecho ainda receberá pintura de sinalização e serviços relacionados a drenagem. Fiquei pensando qual poderia ser a Rua da Pedreira.
RUA DA GRANJA
Depois que li essa notícia, fiquei pensando qual poderia ser essa rua que está sendo asfaltada. Rua da Pedreira. Não me lembrei logo que essa é a rua que vai para a Granja Pinheiros. Vê se pode. Uma das maiores empresas de Nova Petrópolis, e ainda não tinha acesso asfaltado.
INFRAESTRUTURA
O acesso a uma empresa tão importante, ainda está sendo asfaltado. A infraestrutura faz muita diferença para as empresas. É só ver o exemplo da própria Granja Pinheiros em Presidente Lucena, que foi o Município escolhido para a construção de um frigorífico. O acesso está pavimentado.
INFRAESTRUTURA 1
E só para ficar em outro exemplo aqui da região, em Morro Reuter no ano passado o governo federal construiu um retorno na BR-116, especialmente para atender os caminhões que chegam no frigorífico da Nutrifrango. Também era um problema histórico.
BR-116
E por falar na BR-116, já faz mais de um ano que essa empresa do Paraná assumiu a manutenção do trecho aqui da região. Nestes cerca de 15 meses pudemos ver cenas inimagináveis. Um funcionário com um tanque de água e uma espuma esfregando as placas da BR até que ficassem limpas. E as valetas laterais da pista não estão somente sem sujeira, mas também pintadas de branco. Em suma, passou um ano. Tivemos os aguaçais do inverno, o capim que cresce no verão, o acúmulo das folhas dos plátanos no outono… E a BR seguiu bem cuidada. Isto é incrível, ainda mais se tratando de governo federal.
MAIS ASFALTO
Na semana passada a Prefeitura fez duas licitações para asfaltar estradas do interior. Uma é a Rua Silvestre Zimmermann, no Tirol, que tem um projeto para receber mais 350 metros de asfalto. A outra é a Rua Emilio Dinnebier Filho, na Linha Brasil, onde serão feitos mais 280 metros de asfalto. Entretanto, as duas licitações deram “desertas”, ou seja, sem empresas interessadas em fazer as obras.