Coluna Picada Café

Picada Café: Picadinhas…

05/07/2021 - 06h20min

Atualizada em 05/07/2021 - 11h29min

Jair Heylmann

 

VISITA

O prefeito Luciano Klein recebeu quinta-feira, 1º, o assessor do deputado estadual Paparico Bacchi (PL), Nei Vigne. Acompanhado do vereador Adão Pereira dos Santos (PSD), Nei veio convidar Luciano a participar do Ato de Instalação da Frente Parlamentar das Pontes, que ocorrerá hoje, às 14h, na Assembleia Legislativa. Nei lembrou que a instalação é uma proposição do deputado Paparico, que coloca seu gabinete à disposição de Picada Café sempre que necessário.

 

DEMANDAS

O prefeito Luciano elogiou a iniciativa do deputado Paparico, já que as pontes sempre são importante demanda nos municípios. O encontro teve ainda a participação do vice Max Mallmann e secretário da Agricultura, Neco Linck.

 

 

Nei esteve em Picada Café na quinta-feira

 

IMPORTANTE

Não sei o que essa Frente Parlamentar das Pontes vai fazer, o que vai averiguar. Mas acho importante a gente começar a pensar no futuro. Temos muitas pontes na região e essas nunca recebem uma avaliação, se estão dando conta do recado ou necessitam de reparo urgente. Essa na BR-116, ao lado do Curtume Ritter, é um exemplo. Há frestas se abrindo entre a ponte e a passagem de pedestres. É normal? É seguro? Sem falar que o acesso a passagem é com uns troncos que recentemente quase derrubaram um ciclista. Pelo menos uma análise deveria ocorrer. Claro, é uma rodovia federal e acredito que isso deva ser responsabilidade do DNIT e não dos órgãos estaduais.

 

PONTO

Outro ponto que podemos citar é a ponte da divisa entre Picada Café e Presidente Lucena. No local há uma baixada e há alguns anos ela apresentou desnível. Bom, não sou engenheiro, mas se há desnível em uma ponte há sinal que ela possa estar cedendo. Ou não? Ali ainda é uma VRS e em breve, a parte de Picada Café se tornará municipalizada. Mas cabe sim uma análise para ver se a estrutura da ponte suporta todo o fluxo pesado que ali passa diariamente.

 

1.000 IMUNIZADOS

Vacina para todos. O dilema é seguido em Picada Café que sábado ultrapassou 1.000 moradores completamente imunizados contra a Covid. A aplicação de mais 61 doses em pessoas que buscavam a segunda e definitiva unidade, elevou para 1.011 as pessoas com as duas doses, além de mais 45 pessoas que tomaram a dose única da Janssen. Com isso são 1.056 pessoas totalmente imunizadas.

 

230 DOSE INICIAL

A ação foi de mais pessoas que tomaram a dose inicial. De acordo com a secretaria da Saúde, foram aplicadas 230 doses, o que eleva para 2.795 cafeenses que já tiveram avesso a vacina. A chegada de novas unidades no sábado ao Estado faz com que novas campanhas sejam agendadas. Estas devem chegar hoje à cidade quando a secretaria define data e público a ser imunizado. Vacina para todos!!!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário