Conecte-se conosco

Coluna Picada Café

Picada Café: Picadinhas…

16/08/2021 - 06h20min

Atualizada em 17/08/2021 - 07h44min

portico picada café

Jair Heylmann

 

BRASÍLIA
O prefeito Luciano Klein embarca hoje para Brasília. Essa será sua primeira viagem à capital em busca de recursos, encaminhamento de projetos e tentativa de liberação de importantes projetos. Ele retorna na quinta-feira à Picada Café. Neste período a cidade fica nas mãos do vice Max Mallmann e do secretariado todo.

BRASÍLIA I
A gente sabe que vive num país afundado pela má gestão política. O dia que aqui for investido o dinheiro que temos, a vida, com certeza, será melhor. Mas não é de hoje que dinheiro tem em Brasília. O que se precisa é bons projetos para buscá-los. Nos casos mais recentes Picada Café conseguiu uma escola nova (do Bairro Esperança), pista de skate (de Joaneta), duplicação do pavilhão de eventos do Parque Jorge Kuhn, novos implementos agrícolas para nossos produtores rurais, dentre muitos outros. O que temos que ter é gente de olho nestes projetos e em contato com nossos deputados, os que em 2022 virão bater na nossa porta em busca de voto.

TAPA NAS COSTAS
Outra coisa que temos que observar sempre é que tapa nas costas não mata foma. Há uns anos havia um deputado conhecido no meio político como “fila bóia”. Isso, na gíria, nada mais é que um cidadão que vinha, falava bonito, enchia a barriga e ia embora sem perguntar o valor do almoço. Tapa nas costas, pelo que sei, não mata fome. Mas temos que acreditar e lutar por mais recursos em todas as áreas.

PAVIMENTAÇÃO
Uma área que temos que seguir investindo é pavimentação. Temos muitas ruas com grande fluxo de veículo e isso gera muita poeira. Uma delas é a estrada principal de Quatro Cantos. Aquela comunidade viu o fluxo de veículos crescer muito nos últimos anos. Isso porque Quatro Cantos e Canelinha são duas comunidades que cresceram muito. Mas o que mais chama a atenção é que esse caminho é usado por empresas que precisam se deslocar a Joaneta. Sim, muitos carros e caminhões passam por Quatro Cantos por ficar bem mais perto para chegar a Joaneta, nosso polo industrial.

SONHO ANTIGO
A chegada do asfalto a Quatro Cantos é um sonho antigo. Me lembro de moradores que falavam neste há uns 10 a 15 anos e até hoje não viram o progresso chegar. Por isso a importância da busca por mais recursos. E esse sonho não é apenas deles, mas sim de moradores do Jammerthal, Floresta, Picada Holanda, São João,… de todos que ainda residem em ruas de chão batido.

ÔNIBUS
No sábado estive no Parque Jorge Kuhn onde haviam três ônibus de turismo estacionados. Sim, estamos deixando de ser uma cidade de passagem e passando a ser uma cidade de parada e compras. Por isso a importância do planejar neste momento de retomada. Nosso parque é lindo por natureza e mesmo sem eventos atrai grande público. Basta para nós saber aproveitar e nosso comércio abraçar essa retomada.

INSCRIÇÕES
Já iniciaram as inscrições a quem pretende participar dos eventos de outubro. Os interessados devem procurar a secretaria de Turismo e falar com Diego. Contato e informações no (54)3285-2147. Como não teremos shows de bandas ou algo semelhante, acredito que podemos retomar os eventos com cuidado e seguir se prevenindo da covid. Principalmente quem ainda não tiver as duas doses da vacina.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.