Coluna Presidente Lucena
Cândido Nascimento – 20/09/2022
ACIDENTE
Lamentável o acidente na Estrada São José do Hortêncio, acontecido na noite de sábado, por volta das 19h30, que vitimou um morador de Hortêncio. A constatação da pouca iluminação é um fato. Isso não tem nada a ver com a questão da imprudência de um motorista da F-100, que fez uma ultrapassem em um local proibido. Quem sabe uma campanha para uma maior segurança no trânsito não seria algo que poderia começar desde cedo, nas escolas?
DAER
A responsabilidade de conservar a via, pelo que sei é do DAER. Há alguns anos recentes o Diário colocou várias vezes a foto de um poste que estava caindo na mesma via e próximo ao local do acidente. O mesmo poste tem uma inclinação até hoje. É outra história, com a RGE, mas também tem a ver com a segurança dos pedestres e motoristas. E se cai um poste desses sobre alguém?
ANTEPASSADOS
A Prefeitura está arrecadando itens que possam identificar a colonização e manter viva a identidade dos nossos antepassados. Artefatos como as antigas carretas de boi, ou mesmo rodas de carreta, carrinhos de mão de madeira, entre outros itens são bem-vindos para apoiar o embelezamento do Parque Municipal Egon Gewehr. Os objetos doados serão identificados com o nome do doador. Para obter mais informações basta contatar pelo número (51) 3445-3111.
NO PAPEL
Outra questão a ser avaliada é a nova ponte entre o município e São José do Hortêncio. A atual ponte está ficando defasada e pode deteriorar como aquela da divisa entre Lindolfo Collor, na localidade de 14 Colônias, com a localidade do Campestre, em Hortêncio, que está iniciando a restauração nesta semana. O projeto é dobrar a capacidade de peso para 60 toneladas, suportando carretas com grandes cargas. Mas o custo e alto e somente com recursos federais para essa grande obra vingar e sair do papel.
MÚSICA
Na próxima sexta-feira, dia 23, às 19h30, os alunos das oficinas de música, grupo de violão, coral infantojuvenil e grupo instrumental de Presidente Lucena farão apresentações no Recital de Música. Os alunos e seus professores apresentarão as habilidades desenvolvidas durante as aulas, em uma noite que promete muito entretenimento e emoção ao público presente. O evento será no CTG Aroni Mossmann. Vale a pena a comunidade conferir e valorizar os eventos culturais locais. Essa é uma maneira de incentivar as nossas crianças e jovens a projetar um futuro melhor.
FANDANGO
No domingo, dia 25, a partir das 15horas acontece um grande Fandango junto ao Parque Municipal Egon Geweh. A animação será com o Grupo Canção Nativa. Uma tarde de muita diversão, música e dança, para celebrar a passagem do “Dia do Gaúcho”.