Coluna Presidente Lucena
Presidente Lucena: PUB, Salão Gewehr, vacina
Raul Petry – [email protected]
PUB
O Salão Gewehr está em reformulação e ruma para se transformar no primeiro momento num pub. A obra está sendo finalizada e a ideia é abrir as portas no mês de março para uma nova etapa da existência do tradicional salão de baile.
GARAGEM
Enquanto o Gewehr, por estas coisas que ninguém entende não pode realizar os seus bailes, do lado tem um estabelecimento que pode tudo. Nada contra a Garagem do Galinha, acho que é assim que tem que ser, tem que funcionar mesmo depois de um ano de pandemia. O que não pode é o Gewehr ficar para trás, sem poder realizar os seus bailes e o vizinho faz a festa. Não dá para entender a cabeça das pessoas que decidem neste país.
REINVENTAR
O Salão Gewehr tem que se reinventar para poder trabalhar. Instalando um pub dentro do salão pode funcionar. E é isto que o Salão Gewehr está fazendo. Em março as reformas devem estar prontas e aí vai poder funcionar como uma pizzaria, restaurante ou qualquer outro estabelecimento. Baile com música ao vivo não pode. A vantagem disso é que Presidente Lucena vai acabar se transformando num município onde a noite será muito concorrida. Uma baita pizzaria de um lado, o novo pub do Gewehr no meio e a Garagem do Galinha fazendo sucesso mais acima. Não vai ter lugar para todo mundo. Não é só na indústria que o município tem tido um sucesso tremendo, com o PIB crescendo muito e campeão entre todos os municípios da região. Daqui a pouco vai ser na noite também.
80
Com relação a vacinação, os grupos prioritários deverão cadastrar sua intenção de vacina no Posto de Saúde e depois serão informados sobre a vacinação. No dia em que acontecer a vacina, o idoso deverá apresentar cartão do SUS, CPF e Caderneta de Vacinas. Mas e quem não tiver o cartão do SUS? CPF tudo bem. Ou será que tem que fazer o cartão do SUS, mesmo aqueles que não tem. É uma dúvida que surge neste momento em que começa a vacinação dos mais idosos, além do pessoal da Saúde. Para os profissionais da saúde vale a mesma coisa. Eles só tem que apresentar ainda a carteira do órgão de classe.
INTENÇÃO
A pergunta que não que calar: afinal existe alguém que não tem intenção de se vacinar? Não dá para acreditar numa coisa dessas. A nossa vida depende da vacinação e tem um monte de gente que não quer se vacinar por causa da desconfiança, principalmente da vacina que vem da China. Esta desconfiança foi lançada inicialmente pelo presidente da República, que andou falando mal da vacina. No entanto, como nossa economia depende da vacinação, não tem escolha. Ou vacina a maioria da população e a vida volta ao normal ou continuamos sem crescimento econômico, porque o vírus está aí e só será vencido pela vacina.
NEGATIVA
Deve ter diminuído muito o número de pessoas que não querem se vacinar. Há dois meses, quando se iniciou a vacinação no mundo, quase a metade das pessoas botavam em xeque a vacina. Hoje, com o recrudescimento do vírus, este número diminuiu muito. Tem que vacinar, a vacina é confiável, testada conforme todos os padrões e vai salvar muitas vidas.
COLONOS
A Secretaria da Agricultura alerta para que os agricultores façam o cadastro do Proin Rural ainda em fevereiro. Caso contrário. perderão o direito ao adubo.