Coluna Santa Maria do Herval
Feira do Livro segue até sábado
Por Cleiton Zimer
FEIRA SEGUE ATÉ AMANHÃ
A 16ª Feira do Livro segue até o sábado no Salão Paroquial. Não deixe de prestigiar. O evento foi organizado para toda a comunidade. Leve sua família, principalmente os filhos, para que adquiram este tão importante hábito que é a leitura.
PINTURA
Moradores pediram a pintura do asfalto entre o Centro e Amizade, pelo Caminhódromo. O vice-prefeito e secretário de Obras, Chilo, informou que é uma prioridade. Estão orçando o serviço, mas, o valor é realmente lá em cima: R$ 10 mil para fazer aquele trecho, acredita? Estão esperando algo mais em conta ou, fazer por conta própria… mas é aquela coisa pintar com rolo e pincel.
BARULHO
Lá no Centro os moradores pedem que os cocurutos em frente ao Museu sejam substituídos por quebra-molas. Isso porquê quando os veículos passam dá um forte estrondo o que acaba incomodando os moradores.
ESPORTE
– E hoje temos a estreia do futsal Feminino e Veterano 35. A primeira rodada acontece na Católica de Boa Vista do Herval, a partir das 19h.
– E a segundona chega na sua quarta rodada, mais uma vez, na Marcondes. Será sábado, a partir das 15h.
MEDIAÇÃO
Nesta semana o Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Civil completou um ano no município. Nestes doze meses, só tenho uma coisa para dizer para o Pinto e o Tadeu: vocês estão mudando vidas no nosso Teewald.
Obrigado e avante!
PARABÉNS
– Parabéns, Maria Valesca Lenhnen, que no último dia 7 completou seus 73 anos. Moradora de Morro dos Bugres Baixo ela assina o Jornal há muitos anos. Nesta semana ela foi capa, na quarta-feira. Com muita disposição segue ativa na roça, dando exemplo para muitos da geração mimimi que não querem fazer nada da vida.
AGRICULTORES
Não se esqueçam que a declaração obrigatória do rebanho deve ser feita até o dia 31 deste mês. Mesmo que não tenhas mais animais, e estes constem no cadastro, é preciso ir lá e atualizar na Secretaria de Agricultura.
POLÍTICA
É, percebe-se que estamos a menos de um ano das eleições. Parece que, definitivamente, os ânimos se acirraram no último final de semana.
EMENDAS IMPOSITIVAS
Lá na Câmara os vereadores passaram de 1,2% para 2% em emendas impositivas. A alteração na Lei Orgânica foi feita no ano passado durante a presidência do Clet, pois, antes, os parlamentares não tinham este direito. Agora, sofreu a atualização no comando de Leandro Lechner Kich.
LEANDRO
Falando no Kich, este tem se destacado na política. Entrou com poucos votos em 2020, mas, mostrou a que veio.
Foi o único, que eu me lembre, que promulgou um projeto de Lei – o dos ecocentros –, ainda mais sendo da base do governo.
Ele é um daqueles que pensa de forma independente.