Coluna Santa Maria do Herval
Kerb de Padre Eterno Baixo foi um grande sucesso; Herval está sem pediatra; e outros assuntos
COMUNIDADE UNIDA
Olá!
Começo parabenizando a Comunidade Católica Santíssima Trindade, de Padre Eterno Baixo, pelo incrível baile de Kerb realizado no último domingo em comemoração aos 110 anos da Igreja, completados ontem (6).
Foram servidas quase 1.300 jantas – com qualidade.
É o resultado de uma comunidade unida, que não abandona suas raízes – assim como tantas outras que temos no nosso Município. Somos privilegiados por isso.
DIFERENÇA
Falando em união, vale destacar o empenho da comunidade, Legislativo e Executivo, em questionar de frente a ineficiência da Corsan na tentativa bagunçada de implantar o programa Solutrat. Não desistiram, e conseguiram suspendê-lo temporariamente.
É muita desorganização da estatal. E, o pior, a narrativa deles segue sendo de que está tudo certo, mesmo diante do que já foi apresentado.
Terão mais capítulos pela frente. Outras cidades da região também já estão iniciando o processo.
E que fique claro. Ninguém é contra o programa, o que não tem como aceitar é tratar os clientes com desdém enquanto fazem os seus “experimentos”.
Vale destacar o empenho do presidente da Câmara, Leandro Lechner Kich, e do morador Clérice Rodrigo de Moura, na luta pelos moradores do bairro Amizade.
AGRICULTOR
– Já pode ser feita a declaração obrigatória do rebanho. Não deixe para a última hora;
– Está aberta a encomenda de batata-semente nas variedades asterix, macaca, ágata e baronesa. O valor é de R$ 150 o saco de 30 kg;
– E, para quem encomendou milho pelo sistema troca-troca, a transgenia deve ser paga até 15/06.
PEDIATRA
Conforme já noticiado na semana passada, o Herval está, no momento, sem pediatra. Conforme a secretária Tânia, a previsão é de que a situação esteja normalizada até a segunda semana de junho.
GRIPE
Um assunto importante: os hervalenses não estão se vacinando para a gripe. A procura é baixa e a saúde está em alerta. Caso não tenha feita ainda, vacine-se já. Há disponibilidade, só procurar as ESF’s.
UM CAOS
Schukinha alertou na Câmara que a situação em Canoas está, literalmente, um caos. Disse que pessoas chegam a ligar e chorar, não conseguem caminhar de tanta dor. Agora o convênio do Herval é com Parobé, no entanto, alguns pacientes ficarão em Canoas por já estarem com tudo encaminhado por lá.