Coluna Santa Maria do Herval

Polícia Civil fazendo acontecer; lembre-se: receba bem os recenseadores; alfinetadas na Câmara e preocupação nos cemitérios

10/08/2022 - 11h26min

cleiton@odiario.net

Por Cleiton Zimer

FAZENDO ACONTECER

Lembra que há algumas semanas o comissário Pinto e o escrivão Tadeu estiveram na Câmara de Vereadores para falar da necessidade de mudanças estruturais na Delegacia de Polícia Civil. Então, em breve a DP passará a ocupar todo o espaço do andar superior.

Parabéns aos policiais que reivindicaram a demanda, e a todos que se envolvem para que isso seja possível, principalmente o Consepro. Vocês estão fazendo as transformações acontecerem.

CENSO

Os recenseadores do IBGE já estão passando de casa em casa para falar com os moradores. Importante: receba-os bem. Eles estão trabalhando e o levantamento deles é fundamental para que possamos ter uma dimensão de quem realmente somos.

Mas, claro, vale o alerta. Todos os profissionais estão devidamente identificados. Não receba ninguém que não estiver com as devidas identificações visíveis. Infelizmente, há quem se aproveite do momento.

ALFINETES

Enquanto isso na política o resultado estrondoso da Kartoffel continua repercutindo. Na Câmara o Félix aproveitou para alfinetar a oposição, dizendo que, durante a campanha de 2016, foi dito que esta Administração não saberia organizar uma festa. Aproveitando o embalo, também falou no Ambulatório 12 de Maio, relembrando que depois de vários anos, finalmente, estão terminando o tal “elefante branco”.

Estou convencido de que a festa é tida como um termômetro para alguns, é através dela que “medem” a desenvoltura da gestão. Na verdade não só aqui, é por tudo.

PREOCUPAÇÃO

Falei com alguns moradores e após os episódios de furtos em cemitérios de Morro Reuter o temor é que voltem a atacar aqui também. Afinal, é isso que fazem: um arrastão por tudo.

E como escapar disso? Pegar os caras é muito difícil. Uma maneira é encontrar quem compra este tipo de coisa mas, não é tão simples assim.

Uma das únicas alternativas, ao que parece, é colocar outro tipo de material nos túmulos dos entes queridos. É o fim…

Mesmo assim é importante ficar atento e, qualquer sinal de algo anormal, avisar a polícia. Mas quem é que vai desconfiar de alguém num cemitério?

BEM-VINDO

A Brigada Militar de Santa Maria do Herval está sob novo comando desde o início do mês de julho: Sargento Marcos. Seja bem-vindo, e um ótimo trabalho.

A Rosângela continua na BM do Herval e, como sempre, exercendo seu trabalho de maneira brilhante. Aliás, meu reconhecimento a tudo que já fez e segue fazendo nesta corporação.

DESVIO

Com essa chuva, nem adiante querer ir por Alto Padre Eterno. Com a obra, é necessário fazer o desvio ou pela Renânia, ou Padre Eterno Baixo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário