Coluna Santa Maria do Herval
Relatos de drogadição, inclusive em escolas, é preocupante
Por Cleiton Zimer
PREOCUPANTE
São preocupantes os relatos que estamos recebendo da drogadição aqui em Santa Maria do Herval. E, o pior, casos de consumo dentro de escolas.
Temos que voltar nossa atenção para este problema urgentemente!
O principal papel é em casa. Pais e responsáveis precisam ficar atentos a qualquer sinal – na verdade, o assunto deve ser discutido com as crianças, ainda pequenas, alertando para este malefício que destrói muito mais do que se pode imaginar.
ERRO
A drogadição é algo que não se pode pensar de forma isolada. Vai muito além da questão da saúde do usuário; há uma rede por detrás disso que alimenta diversos outros delitos.
Aqui, no Herval, tivemos 34 furtos em 2022; neste ano já são cinco até final de fevereiro – não tem como saber mas, a maioria, certamente está atrelada a necessidade de sustentar vícios.
Temos o exemplo de Dois Irmãos: um bandido que arrombou diversos estabelecimentos e, em um dos casos, furtou um notebook que valia R$ 6 mil e o vendeu por R$ 140. Para que? Adivinha!
FEIRA DO PEIXE
Neste ano o município terá, novamente, a tradicional Feira do Peixe que vai acontecer amanhã (6), a partir das 8h na Praça 10 de Abril, no Centro. Terá venda de peixes vivos e eviscerados, vários tipos de filé, peixe frito no pão, além de choppe e refrigerante.
JACKSON
Durante assembleia realizada com cerca de 60 associados, Jackson Lindemann foi reeleito o presidente da A.C.B. Herval, junto do vice Marcos Alles. A definição de toda a diretoria será nos próximos dias.
DIRETO DA ALEMANHA
Neste ano teremos uma atração internacional na Kartoffel com a Herr Marie Band – que vai se apresentar nos dias 11, 14 e 20. Escutei que alguns criticaram, no entanto, quero perguntar para estes: quantos já trouxeram uma atração direto da Alemanha para o Herval? É, pois é!
SUCESSÃO DE ERROS
Lá em Boa Vista do Herval os moradores da rua Eugênio Kunzler estão felizes por, finalmente, receberem pavimentação. No entanto, uma sucessão de erros que começaram pela RGE fizeram o maior estrago.
A Conecta trocou postes já antes da obra ser feita. Depois da pavimentação concluída chegaram a conclusão que estavam no lugar errado e foram lá, abrir as calçadas e cavar novos buracos; uma bagunça.
Se não bastasse, enquanto as equipes trabalhavam um caminhão veio, não quis esperar e passou por cima da calçada detonando tudo.
E agora, quem vai pagar por isso?